Go Down

Topic: Time ! (Read 471 times) previous topic - next topic

halejandro

Hi,

I´m using DS1307 RTC, I wanna know, what do I have to do to keep the time and date after I turn off the circuit ?!

Thanks!
I am Learning, please be Patient !

bubulindo

Use a battery in the Vbat pins of the DS1307 RTC... and make sure your code is not going to override the time inside the RTC when you boot up.
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

halejandro

Sorry, but I´m using the examples that has the library and it already has a batery , where do I have to verify, if the code canceled the time and date inside the RTC?
I am Learning, please be Patient !

Graynomad

As long as you only write the time/date to the RTC under operator control or some other similar event you should be OK.

How DO you set the time/date?

______
Rob
Rob Gray aka the GRAYnomad www.robgray.com

Go Up