Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Ajuda com bateria Ac-DC converter  (Read 1097 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Pessoal preciso alimentar um router com uma voltagem e amperagem linear de 5v e 2A...

Eu tenho uma bateria de 7.2v e 3Ah, alguém me ajuda em como fazer um conversor ou então um já feito que me faça isto??

Eu a electronica não sou um Zero a esquerda, mas só sei mesmo o básico..

Obrigado,
André.

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Um router que consome 2A??? Tem aquecedor incluído?
Pelas minhas contas, a tua bateria de 3Ah dura cerca de hora e meia com um consumo desses.

Existem várias maneiras de o fazer. Um simples 7805, serve para esse propósito mas vai transformar parte da carga da bateria em calor dissipado.

Podes procurar por "Switch mode regulated DC-DC converters" e muitos vão aparecer. Mas normalmente estes necessitam de bobines e circuitos de potência cá fora.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Sim é um Asus WL520GU e tem um input de 5v e 2A...

Hum então sendo assim o que aconcelha fazer??

Esta placa não dará?
http://www.sparkfun.com/products/9370

Ou ficará mais barato fazer uma consoante as necessidades?

Cumprimentos,
André Carvalho

0
Full Member
Arduino rocks
View Profile

Este que você passou até dá, mas o preço não dá...
que tal esse
http://www.satistronics.com/lm2596-dcdc-step-down-adjustable-power-supply-module_p2775.html

Que tipo de bateria é essa (chumbo, nicd, litium)?
Meça com um voltimetro a tensão da bateria sem nada conectado e com o carregador dela ligado.
Você pode colocar diodos em serie para abaixar a tensão

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

E uma bateria NiMh de 7,2v e 3Ah...

O que voce referiu tem um maximo de 3Ah o que não dá para mim se um dia quiser colocar uma bateria Li-Po 11.1v e 4,5Ah.

Obrigado na mesma, mas ja encomendei o outro.

Cumprimentos,
André.

0
Full Member
Arduino rocks
View Profile

André,
A fonte de alimentação do roteador onde aparece escrito 5V 2A significa que a saida PODE fornecer 5V  para até 2A de corrente, mas sendo de origem chinesa, eles tem o costume de "aumentar os numeros".
O consumo médio de um roteador é em torno de 7 a 10W, o que dá aproximadamente 1,4 a 2,0 A de corrente

O que voce referiu tem um maximo de 3Ah o que não dá para mim se um dia quiser colocar uma bateria Li-Po 11.1v e 4,5Ah.

E se você fosse usar uma bateria de carro de 60Ah? Significa que pode dar 60A em uma hora ou 1A por 60 horas.Tudo depende doque você quer "energizar"...
Pense que uma bateria é igual a uma caixa d'agua e que você usa apenas o que precisa.
No caso do roteador o consumo de 10W (2A) é inferior à capacidade do conversor 15W(3A), então pode usar tranquilo.

Logo para saber quanto tempo dura a bateria, divida 3Ah(bateria) / 2A(consumo)= 1,5h ou 1h30 como disse o bubulindo

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Hum ok, muito obrigado pelo esclarecimento, realmente são estas simples coisas que por vezes confundem.

De qualquer maneira depois de falar com um colega mandei vir um sample da Texas destes:
http://focus.ti.com/docs/prod/folders/print/pth08t230w.html

Cumprimentos,
André Carvalho.

Pages: [1]   Go Up
Jump to: