Go Down

Topic: Auxílio nesta idéia (Read 899 times) previous topic - next topic

colcci

Pessoal

Gostaria de obter auxílio dos colegas sobre sensores, e como poderia fazer para obter dados e leituras do fundo de um rio em alguns trechos.

Toda ajuda é bem vinda.

Grato

Radames

que tipo de dado vc esta interessado em medir?
pressão? temperatura? distância? etc...

colcci

Então Radamés

A idéia seria medir o fundo até o leito do rio, para verificar áreas com maior assoreamento.

bubulindo

Ultra sons?

Já pesquisaste sobre os sonares usados nos navios de pesca para detectar cardumes?
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

ViniciusPolo

Achei algo que pode ser muito util para vc.
Esse barquinho autonomo scaneia o fundo do lago.
http://letsmakerobots.com/node/21098
E para adicionar mais snesores vc pode medir o pH da agua, a temperatura, o fluxo de agua, fazer um coletor de amostras de agua automatico de tempo em tempo.
Enfim, tem muito coisa que vc pode fazer.
Precisa de produtos para seu Arduino?
Não deixe de ver meus produtos no Mercado Livre!
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_76934379

Go Up