Go Down

Topic: Programa Gotas de Água (Read 3 times) previous topic - next topic

Wagner Sartori Junior

Parabéns... Seu projeto é muito legal!

Eu não ajudei nada, apenas te passei como utilizar o millis().

[]s

Wagner Sartori Junior

Oberdan Gomes

Latas, muito interessante seu projeto, parabéns! Conseguiu realizar o teste com as válvulas ligadas?

Teria como dar mais informações dos componentes/ligações que estão nas protoboards, à algum tempo venho pesquisando um sistema simples para fazer fotos de splash e colisões de gotas utilizando eletro-válvula e este seu seria exatamente o que venho procurando.

Desde já agradeço.

Latas

Boas.

Acabei de testar tudo e correu tuto como eu queria. O unico problema agora e que as duas valvulas disparam das duas vezes. uma com delay 0ms e outra  a 130ms.

Não me parece que seja do programa pq acho que esta tudo devidamente separado. Talvez seja nas ligações? estão a assumir as duas valvulas nos pins 13 e 11? será?

O estranho e que os LED's que estão ligados em serie com as valvulas so ligam na sua vez. 1x cada um. o pin13 aos 0ms e o pin11 aos 130ms. Pq será que as valvulas não?

Mais logo vou abrir a caixa para verificar.

Depois ponho aí mais promenores das ligações para verem.

Abraço

Latas

Resolvido. Era só um fio mal ligado.

Abraço

Oberdan Gomes

Latas,

Qual modelo de valvula solenóide está utilizando? Encontrei algumas automotivas utilizadas nos sistemas de partida à frio.

Meu arduino chegou ontem, na segunda começo meus testes de verdade, estava só simulando via Proteus.

Abs

Go Up