Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Como configurar um Arduino mega1280 com shield xbee  (Read 1651 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Olá pessoal estou aprendendo a utilizar o arduino mega tenho um shield de xbee(uma foto do meu shield xbee logo abaixo) ,quero configurá-lo utilizando o hiperteminal ou X-CTU, no site do arduino tem umas instruções para se fazer isso , e lá pedem para se retirar o microcontrolador da placa enquando configura mas o com o microcontrolador atmega1280 não da pra retira-lo do circuito simplesmente , então gostaria de saber se e possível configurar com esse shield ou se a outro jeito tipo rs-232 ou alguma outro forma
ou vou ter mesmo que comprar essa plaquinha logo abaixo para fazer isso !! agradeço a atenção

http://arduino.cc/playground/uploads/Shields/XBeeBoard02.jpg

http://www.rogercom.com/ZigBee/ConUSBBEE1.jpg

Bom Princípio - RS
Sr. Member
SOFTWARE DEVELOPER, HACKER, RASPBERRY/ARDUINO/QT ENTHUSIAST & METALLICA FAN
View Profile

Acredito que seja possível configurar, se não me engano existem Jumpers no Mega para fazer isto, é como se fosse programar bootloader em paralelo, eles desligam o TX/RX do uC e jogam para as saídas referentes... mas não tenho certeza...

My Toys:
Raspberry Pi (Model B)
Arduino MEGA 1280: ( Shield LCD 16x2, Ethernet, RFID )
Freescale Kinetis KL25Z [/

Forum Moderator
São Paulo/SP/Brazil
Sr. Member
Brazilian Arduino Team
View Profile

o único jeito que consigo pensar em permitir que vc programe o XBee sem um adaptador rs232 ou USB seria fazer um sketch no arduino(no setup()) para mandar as configurações que vc quer.

Ex.:
Code:
void setup() {
  Serial1.begin(9600);
  Serial1.print("+++");
  delay(100);
  Serial.println("ATBD 5"); //Set baudrate to 38400
  delay(1000);
}

Pages: [1]   Go Up
Jump to: