Go Down

Topic: Arduino + Wifly RN-XV + Processing (Read 1 time) previous topic - next topic

Rubeix

Boas,

Eu tenho um Arduino Uno com uma Wifly RN-XV a enviar valores para o meu PC por wireless (telnet) através de uma rede Adhoc.
Agora queria saber como enviar esses valores para o Processing, mas não sei como fazer.
Existe algum projecto assim?Alguém pode ajudar-me?

Desde já obrigado

Rúben Teixeira

fabio_h

Na pag da Sparkfun http://www.sparkfun.com/products/10822 tem o link do User Manual, começo lendo-o, te garanto que a solução está quase que pronta lá pela altura da pag 43.

Procurar por termos no google como "arduino processing over web", "arduino processing remote connection", "arduino processing ethernet", também vai lhe colocar ciente das possiveis soluções e ajuda no refinamento da pesquisa no Google.

xaral

Este também é um problema que estou a ter! Existe bastante informação/códigos na internet, mas até agora não consegui colocar nenhum a funcionar...

Rubeix

Obrigado pela ajuda fabiohbm007!
Parece-me que é este o caminho..  :)
Fiquei com uma dúvida..será que basta fazer essa configuração da Wifly ou terei depois de fazer algum código adicional no ArduinoIDE e no Processing para que os dados sejam transferidos de um lado para o outro??Incluindo libraries adicionais..

Obrigado
Cumprimentos

Aproveitando o tópico.

Também comprei um RN-XV e vi algumas aplicações pela web de como conectar no arduino. Em várias vi que eles não usavam nenhuma shield ligavam diretamente ao Arduino usando a comunicação serial dele.

O RN-XV precisa de 3.3V para o funcionamento, os pinos RX e TX podem receber até 3.3V de acordo com o manual, mas pelo que andei pesquisando a tensão de saída nos pinos do Arduino chega a 5V. Não deveria ter danificado o RN-XV? Só sei que funcionou quando fiz a instalação como vi na net.

A alimentação principal do RN-XV (pino 1) eu liguei no pino 3.3V do Arduino, mas e os pinos OUT e IN do RN-XV, conseguem suportar 5V? Ou o Arduino não fornece 5V nos pinos?

Alguém pode me dar uma luz?

Muito obrigado

Vinicius

Go Up