Loading...
Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Arduino + Ethernet perde conexão!  (Read 758 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Problema Ethernet + Arduino

Estou desenvolvendo um projeto com arduino e ethernet e “esbarrei” numa situação que não consigo resolver.

Estou usando um arduino Duemilinove com o shield Ethernet Shield for Arduino UNO duemilanove, ENC28J60

Embarquei um código que responde a uma requisição GET HTTP. O código recebe a requisição, separa a string e verifica, daí executa a ação ou devolve o dado.

Até ai tudo bem, todavia depois da terceira ou quarta requisição, simplesmente o arduino para de responder, ai tenho que reiniciar o arduino.

Depois de muito teste notei também que quando trava a conexão eu abro o monitor da serial o que “destrava” a conexão Ethernet até que eu novamente faça três ou quatro requisições, ai volta a travar.

Não sei se deu para entender.

Alguem teria uma pista do que está acontecendo?

Desde já muito obrigado.

Newbie
*
View Profile

Amigo vc pode me passar o esquema de como vc conectou o  ENC28J60 no seu duemilanove ?

Brasil
Sr. Member
View Profile

Ao abrir o Serial Monitor, ele força um reset do Duemilanove, por isso volta a funcionar.
Coloca uns Serial.print() no seu código, mostrando o que está ocorrendo durante o processamento, até ver onde que está travando.

4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

Pages: [1]   Go Up
Print

Jump to: