Pages: 1 [2] 3   Go Down
Author Topic: Multiplos sensores de temperatura com display central  (Read 5191 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Portugal
Full Member
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Ja pedi os 2, agora é so esperar.

Quando tiver novidades, voltarei a este post.

Obrigado

Brasil
Sr. Member
View Profile

Bom, testei hoje o sensor de temperatura DS18S20
Coloquei dois sensores em modo parasita, com um cabo de microfone de 1 par (0.14mm) e malha, estou lendo as temperaturas dentro da Geladeira a 30m, está tudo OK, acredito que possa usar a distância maiores até.
Só achei estranho que quando liguei a malha com o terra, não dava sinal nenhum, mas ao usar apenas os dois cabos internos funcionou normal, mas continuo não podendo colocar a malha para o terra.
E não está havendo aquelas mudanças bruscas com o LM35, amanhã vou testar com um cabo sem malha e ver qual a distância que ele aceita, ai talvez a idéia de usar cabo de telefone funcione para vc Marks

4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

A chatice do LM35 é mesmo precisar de 3 fios e malha.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Brasil
Sr. Member
View Profile

Não só isso, me parece mais preciso, digo ter menos picos malucos (fora da escala) esse DS18S20, agora o que não entendi é porque quando ligo a malha do cabo no GND não encontra os DS18S20. Parece até que está em curto, mas eu testei e não há curto entre a malha e os cabos internos. Vou ter que fazer um aterramento apenas para esse cabo.

4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

Portugal
Full Member
View Profile

Bom, testei hoje o sensor de temperatura DS18S20
Coloquei dois sensores em modo parasita, com um cabo de microfone de 1 par (0.14mm) e malha, estou lendo as temperaturas dentro da Geladeira a 30m, está tudo OK, acredito que possa usar a distância maiores até.
Só achei estranho que quando liguei a malha com o terra, não dava sinal nenhum, mas ao usar apenas os dois cabos internos funcionou normal, mas continuo não podendo colocar a malha para o terra.
E não está havendo aquelas mudanças bruscas com o LM35, amanhã vou testar com um cabo sem malha e ver qual a distância que ele aceita, ai talvez a idéia de usar cabo de telefone funcione para vc Marks

Boas noticias smiley-razz

Obrigado pelos testes e pelo feedback...
Ainda aguardo a chegada dos componentes...

P.S. Maks sem R eheheheh smiley-wink

Abraços

Brasil
Sr. Member
View Profile

Desculpa, eu editei a resposta para tirar o r e acho q esqueci de dar o POST da correção.

4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

Portugal
Full Member
View Profile

nao tem mal, já é habito as pessoas porem R lololol

Portugal
Full Member
View Profile

Já chegaram os sensores, mas ainda nao comprei o restante material...  smiley-red

isto está um poucoi critico financeiramente e antes do final do mês garantidamente que não vou ter hipoteses... talvez depois de receber o ordenado dê e mesmo assim não há garantias...

Enfim, quando tiver o material voltarei cá com toda a certeza smiley-grin

Obrigado a ambos

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Foi rápido... smiley Já voltaram a usar UPS?

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Portugal
Full Member
View Profile

para te ser sincero nem reparei... estava tao contente que nem prestei atençao. mas se ainda la tiver a caixa confirmo-te isso depois... smiley-razz

Newbie
*
View Profile

Boas noites pessoal

Antes demais também sou novato nas andanças do Arduino e só hoje descobri, para minha felicidade, que o fórum do Arduino já se encontra em Português (mais uma vez de salientar o papel do Brasil em abrir os sítios das novas tecnologias à nossa Língua).

Bem estou a desenvolver um projeto que se assemelha bastante aos desejos do Maks pelo que fiquei curioso de ver mais desenvolvimentos neste tópico.
No meu caso já tenho algum material para o início do trabalho:
-Arduino Uno
-Sensor de temperatura/humidade SHT15

futuramente vou juntar as tais pinças(clamps) de medição de corrente, sendo que vou ter 3, pois é trifásico.

Aqui fico à espera de mais novidades
(espero que o patrão já te tenha ajudado a seguir com isto para a frente smiley )

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

E qual é o teu objectivo? Já consegues medir a temperatura e humidade?

Portugal
Full Member
View Profile

Ola bubulindo, obrigado pelo nao esquecimento smiley, ainda nao comsegui tratar disso, a falta de tempo e de "tempo" nao me tem dado muita margem de manobra, mas fica descansado que nao irei ser como muita gente normalmente é, que pede ajuda e depois desaparece sem dar noticias... ate conseguir tratar dos meus impoedimentos para avançar no projecto, tenho feito pesquisas, para indo ter uma melhor noçao das coisas com que me vou deparar, e tambem para imaginar a continuação do projecto, o material necessário, se é exequivel ou nao...
ja agora aproveito e pergunto, é possivel usar xbee de forma independente? tipo ter um xbee, numa "micro" placa com um relay para fazer uma acção à distancia? e qual o tamanho minimo? é que eu nao consigo imaginar qual o tamanho de uma placa xbee...

Abraços

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Sim... podes. Eu nunca usei uma XBee nesse modo, mas é possível fazê-lo e se quiseres, podes até usar canais analógicos que ela também tem. Uma XBee é cerca de 2,5 por 4 cm (assim por alto, deu-me preguiça de ir buscar as minhas).

Portugal
Full Member
View Profile

Obrigado bubulindo, ha um problema com os meus calculos... se o xbee precisa de 3.3v regulados de alimentação, que possibilidade tenho de alimenta-lo?
eu teria preferencia em usar um conversor de corrente 220vAC para 3.3vdc, mas ate agora nao tive grande sorte na pesquisa...
a ideia seria por atras de um interruptor para ligar/desligar a luz, pelo tamanho o xbee entra e ainda sobra muito espaço, mas como alimento?

Se quiseres podes dar uma olhada a estes modulos, mas o preço deles sao proibitivos... http://www.ihomeautomate.eu/2011/09/11/z-wave-micro-modules/ mas conseguem funcionar com 220vAC...

Abraços

Pages: 1 [2] 3   Go Up
Jump to: