Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Máquina de escrever digital  (Read 943 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boa tarde, peço desculpas caso já exista tópico semelhante neste fórum, eu busquei em outros fóruns e sites, mas não encontrei uma informação determinante quanto ao uso de telas maiores com arduino.

A questão principal é se é possível utilizar telas lcd maiores do que é comum de se ver nos projetos;
gostaria de unir um teclado ao arduino (já vi que é possível)  e exibir texto digitado em uma tela lcd, seria mais cômodo se fosse um tela maior, pelo menos em largura, apenas encontrei tutoriais e coisas do gênero para telas de 20x4 (ou 128x64), gostaria de exibir mais caracteres por linha.

O objetivo final é montar uma espécie de máquina de escrever digital, tal que eu possa digitar textos simples (e também ler) e o aparelho os salve em formato .txt pra depois eu passar para um computador. Dessa forma eu poderia explorar todas as vantagens de um sistema simples e leve.

Ficam outras dúvidas, pra juntar um teclado e uma tela lcd serve qualquer modelo de arduino?

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

juntar um LCD e teclado, qualquer arduino serve... escrever texto propriamente dito, se calhar um Mega é o ideal. Lembra-te que vais precisar dum leitor de cartões... ou então, não vale de muito essa máquina de escrever digital.

Não me parece que um LCD alfanumérico maior que esses seja simples de encontrar porque não há mercado de hobbyista para ele. Podes sempre tentar encontrar LCDs gráficos, mas não são tão simples de usar.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Ribeirao Preto - Brazil
Full Member
View Profile

Olá.
Como disseram voce vai precisar de um shield para ler e gravar no cartao SD.
Mas creio que um Arduino Uno baste para texto.
Além desse modelo que mencionou sei que existem um de 8 linhas por 16 caracteres
Procure por Arduino LCD 12864 Shield.
Não vai encontrar modelos maiores que esses.
O que pode fazer é juntar dois.
Dá um pouco mais de trabalho.

Precisa de produtos para seu Arduino?
Não deixe de ver meus produtos no Mercado Livre!
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_76934379

Newbie
*
View Profile

Obrigado pelas respostas!

Entendi, 8x16 seria bem legal, mas teria de juntar 4 pra ter pelo menos uma linha "confortável" de ler, seria 8x64.
Existe um limite físico (digo portável) pra isso, mas no corpo do arduíno, existe um limite para estas conexões?:

De forma geral, poderia utilizar as entradas analógicas (vi que são cinco)  para representar os inputs do teclado e as saídas digitais para trabalhar com as telas? Eu pensava num exemplo simples em que o código determinava uma saída 1 numa porta para acender um led. Preciso estudar como funcionam estas telas de lcd, mas acho que não deve ser diferente de algo do tipo, alguns pinos para o endereço do caracter e outros para o input que deve ser escrito.

O que é esse shield? Pelo que eu li e entendi, é uma placa com alguns componentes que permite ao arduino expandir sua capacidades, vi que existem shields de wifi e outras funcionalidades.

Brazil
Sr. Member
View Profile

A questão principal é se é possível utilizar telas lcd maiores do que é comum de se ver nos projetos;
gostaria de unir um teclado ao arduino (já vi que é possível)  e exibir texto digitado em uma tela lcd, seria mais cômodo se fosse um tela maior, pelo menos em largura, apenas encontrei tutoriais e coisas do gênero para telas de 20x4 (ou 128x64), gostaria de exibir mais caracteres por linha.

http://www.wayneandlayne.com/projects/video-game-shield/
 smiley-cool

????????????????????

Newbie
*
View Profile

Obrigado Kotch, esse shield faz maravilhas!

Acho que com uma tv de poucas polegadas leve deve ficar legal.

Pages: [1]   Go Up
Jump to: