Go Down

Topic: Arduino Duemilanove não recebe programas... (Read 1 time) previous topic - next topic

tetigrijo

Comprei um kit do arduino no Ebay, com o Arduino Duemilanove com atmega328. Demorou mais de um mês para chegar, fui testar hoje e não consigo carregar os programas. Estou usando Windows 7 64 bits, o computador reconheceu normal o driver do arduino. Ele acende a luz de power e fica piscando o LED vermelho com um L escrito do lado (desculpe, sou meio leigo ainda no mundo dos arduinos!). Quando eu tento carregar algum programa só aparece isso:

avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00

Aguardo ajuda! Desde já agradeço.

mmoscz

Assumindo que vc configurou a IDE do Arduino para duelmilanove w/ 328, baixe o driver do  FTDI diretamente do site, pois alguns usuários tiveram problema com o driver que vem com o pacote da IDE do Arduino (eu tive esse problema)...

http://www.ftdichip.com/FTDrivers.htm

4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

tetigrijo

Como eu faço pra instalar os drivers do site? Quando eu conecto o arduino ele já instala os drivers automaticamente e quando eu boto para atualizar o driver a partir da pasta ele fala que já está atualizado!

mmoscz

O led vermelho "L", fica piscando o tempo todo, ou apenas pisca algumas vezes qdo vc liga o 2009?
Você pode fazer o teste dando o RESET manualmente no 2009, quando der o UPLOAD do sketch, aperte o botão de RESET do 2009 assim que aparecer a
mensagem "binary sketch size XXXXXXX". Talvez você esteja com um 2009 que não tem o auto-reset.
4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

tetigrijo

mmosz muito obrigado! Aparentemente era isso mesmo! Tenho q apertar o botão de reset pra ele receber o programa. O led L ficava piscando o tempo todo, provavelmente já estava com o blink gravado! Testei outros tempos do blink e funcionou perfeitamente, muito obrigado!

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy