Go Down

Topic: Dúvida de eletronica (Read 682 times) previous topic - next topic

rafa_mazali

Pessoal, estou tentando bolar um esquema aqui e tenho uma dúvida muito cabeluda..

Como acender um led através de uma saída de Alta Frequência? Como transformar RF em Volts?

Obrigado

bubulindo

LOL

RF é baseado em quê? pózinhos de fada?

Frequência, neste caso é a frequência a que um sinal de tensão (ou seja, medido em volts) tem. Logo não podes transformar Hz em Volts (podes, mas não é isso que é pretendido aqui).

Se quisesses apenas tensão, dir-te-ia que um condensador faz maravilhas para ficares com "Volts". Se é só para ligar e desligar um LED, a saída em frequência serve perfeitamente. :)
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

rafa_mazali

a saída de rf no caso é a saida de corte de um bisturi eletronico de eletrocirurgia, não sei precisar ao certo a frequencia mas sei que o danado mete 300 watts de saída,,,

bubulindo

Ok...

Acho que antes de continuarmos, devias rever o que significam as unidades Hertz, Volt, Ampére e Watt. Depois explicas o que queres precisamente e talvez consigas alguma ajuda.
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Kotch

Ok...

Acho que antes de continuarmos, devias rever o que significam as unidades Hertz, Volt, Ampére e Watt. Depois explicas o que queres precisamente e talvez consigas alguma ajuda.

Gostei da estrela, hein Bubulindo, PARABENS!
XD
????????????????????

bubulindo

Ok...

Gostei da estrela, hein Bubulindo, PARABENS!
XD

Não percebi.

Mas se fosse indicado o que é preciso em vez de algo sem sentido (RF para volt), seria muito mais simples de responder.

Go Up