Boa noite, estou começando a programar Arduino faz pouco tempo, desde que meu Arduino chegou estou procurando um método para controlar o ponteiro do mouse. Pesquisei em inúmeros site e o que eu encontrei foi que o Arduino UNO e as versões mais antigas não suportam certos tipos de programação. Achei mais ou menos que quero mas quando fui testar, observei que meu Arduino (UNO) não suporta comandos do tipo:
Mouse.move(xReading, yReading, 0);" e "Keyboard.write(inChar);"Não sei se é biblioteca ou problema do próprio Arduino. Retirei um pedaço do texto que o cara diz q esses comando não funcionam em certas plataformas do Arduino:
"Arduino 1.0 inclui novos comandos para o Leonardo como "Mouse.move (xReading, yReading, 0);" e "Keyboard.write (inchar);", que se move o mouse e tipos de caracteres do teclado. Muito elegante para projetos de interface com o computador! (Note que esses novos comandos não fazer nada na ONU, Duemilanove, ou placas Arduino mais velhos ...)"(texto traduzido pelo Google Tradutor)Para resolver esse problema pensei em até aprender programar em C#, para fazer o ponteiro do mouse mover do jeito que quero, usando porta serial. Mas para isso iria levar muito tempo. Não sei mais oque fazer. Me ajudem por favor!!!