Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Dúvida sobre novos comandos (Mouse.move) - Mover o ponteiro do mouse  (Read 1038 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boa noite, estou começando a programar Arduino faz pouco tempo, desde que meu Arduino chegou estou procurando um método para controlar o ponteiro do mouse. Pesquisei em inúmeros site e o que eu encontrei foi que o Arduino UNO e as versões mais antigas não suportam certos tipos de programação. Achei mais ou menos que quero mas quando fui testar, observei que meu Arduino (UNO) não suporta comandos do tipo:

Mouse.move(xReading, yReading, 0);"  e "Keyboard.write(inChar);"

Não sei se é biblioteca ou problema do próprio Arduino. Retirei um pedaço do texto que o cara diz q esses comando não funcionam em certas plataformas do Arduino:

"Arduino 1.0 inclui novos comandos para o Leonardo como "Mouse.move (xReading, yReading, 0);" e "Keyboard.write (inchar);", que se move o mouse e tipos de caracteres do teclado. Muito elegante para projetos de interface com o computador! (Note que esses novos comandos não fazer nada na ONU, Duemilanove, ou placas Arduino mais velhos ...)"(texto traduzido pelo Google Tradutor)

Para resolver esse problema pensei em até aprender programar em C#, para fazer o ponteiro do mouse mover do jeito que quero,  usando porta serial. Mas para isso iria levar muito tempo. Não sei mais oque fazer. Me ajudem por favor!!!  smiley-cry

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

É mesmo o facto do Arduino UNO não ter uma porta USB integrada nele e o Leonardo ter. smiley-wink

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.