Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Dúvida sobre novos comandos (Mouse.move) - Mover o ponteiro do mouse  (Read 1038 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boa noite, estou começando a programar Arduino faz pouco tempo, desde que meu Arduino chegou estou procurando um método para controlar o ponteiro do mouse. Pesquisei em inúmeros site e o que eu encontrei foi que o Arduino UNO e as versões mais antigas não suportam certos tipos de programação. Achei mais ou menos que quero mas quando fui testar, observei que meu Arduino (UNO) não suporta comandos do tipo:

Mouse.move(xReading, yReading, 0);"  e "Keyboard.write(inChar);"

Não sei se é biblioteca ou problema do próprio Arduino. Retirei um pedaço do texto que o cara diz q esses comando não funcionam em certas plataformas do Arduino:

"Arduino 1.0 inclui novos comandos para o Leonardo como "Mouse.move (xReading, yReading, 0);" e "Keyboard.write (inchar);", que se move o mouse e tipos de caracteres do teclado. Muito elegante para projetos de interface com o computador! (Note que esses novos comandos não fazer nada na ONU, Duemilanove, ou placas Arduino mais velhos ...)"(texto traduzido pelo Google Tradutor)

Para resolver esse problema pensei em até aprender programar em C#, para fazer o ponteiro do mouse mover do jeito que quero,  usando porta serial. Mas para isso iria levar muito tempo. Não sei mais oque fazer. Me ajudem por favor!!!  smiley-cry

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

É mesmo o facto do Arduino UNO não ter uma porta USB integrada nele e o Leonardo ter. smiley-wink

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

Mas o Arduino UNO tem uma porta USB.

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

O duemilanove também...

No entanto, o chip do Arduino UNO que é o ATmega328, não tem hardware USB incluído, daí que isso não funcione aí. O Leonardo vai usar um chip da familia ATmegaU que já traz o hardware USB incluído, daí conseguir emular um rato.

O teu UNO também traz um chip desses ATmega8U (ou algo do género), mas está programado para fazer a "tradução" entre USB e porta série. E como apenas programas o ATmega328 do teu UNO e não esse chip USB, também não consegues isso.

Está explicado? Percebeste?

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

Entendi. Então só comprando outro mesmo. Comprei o Teensyduino, estou aguardando ele chegar.

Muito obrigado pela resposta!

Pages: [1]   Go Up
Jump to: