Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Dados dos sensores real time  (Read 860 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Olá a todos.
Recentemente tive a necessidade de visualizar os dados dos sensores do meu arduino em tempo real e eu estava longe de casa.
Como eu não tenho o Ethernet Shield, eu converso com meu arduino via serial, conectado no meu computador. Acontece que eu precisava manter um histórico dos dados coletados na base para análise, enfim, estou pensando em criar um sistema que mostra os valores dos sensores em tempo real! e não só mostrando em tabelas, mais sim em gráficos sem ficar dando "F5"  na página. Minha dúvida é que se com o Ethernet Shield é possível consumir um web service ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_service ) para gravar os dados coletados nos sensores , caso esteja conectado no pc é tranquilo.

Iae pessoal oque acham da idéia ?

Abraços a todos
proera@hotmail.com

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

pachube.com ??

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Jr. Member
**
View Profile

Um montao de sites :

Pachube
 Nimbits
Thingspeak
open.sen.se

Tem mais.. n me lembro de todos assim.
abs

Pages: [1]   Go Up