Go Down

Topic: Driver Shield HR911105A (Read 435 times) previous topic - next topic

monteiro1

Ola estava utilizando o Shield HanRun HR911105A 14/20

com os drivers :
#include <Ethernet.h>
#include <SPI.h>
#include <MFRC522.h>
#include <LiquidCrystal.h>
#include <DS1307.h>

Comprei outros shield ethernet mas vieram com uma anotação 14/16
e não funcionam com o mesmo software
atraves da cmd não funciona o ping com o ip que coloco.

Gostaria de saber se alguem passou pelo mesmo problema ou se tem alguma outro driver
ja teste o :
#include <UIPEthernet.h>
#include <UIPServer.h>
#include <UIPClient.h>

esse 14/20 ou 14/16 influencia alguma coisa de cabo ?

também sem sucesso !
Agradeço

HugoPT

Comprei outros shield ethernet mas vieram com uma anotação 14/16
O que é uma anotação 14/16???
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

luisilva

Complementando um pouco o post anterior, essa referência é a referencia do socket RJ45 da placa ethernet (e não deve ter nada a ver com o funcionamento do programa). Em relação aos números 14/16, 14/20, etc., não encontro nada sobre eles (não encontro, por exemplo, versões diferentes da ficha que possam ser identificadas por esses números), sendo assim, e pelos números que são, eu digo que isso pode ser a data de fabrico (14/20 seria 20ª semana do ano 2014).

monteiro1

Apr 16, 2015, 12:05 am Last Edit: Apr 16, 2015, 12:07 am by monteiro1
Então eu ja pensei nisso , unica resposta que sobra que os shield vieram com defeito ?

vou enviar um foto sera que poderia ter diferença para arduino

na seguinte foto da esquerda funciona normal enquanto da direito sao as novas placas.

Se eu substituir por uma antiga funciona normalmente.

HugoPT

As fotos em nada ajudam pois eu nao vejo diferença nelas.
Essas placas ethernet funcionam via SPI, logo deves conseguir fazer um programita que te leia um dos registos do chip só para verificares se o chip esta ok.
Pelo que percebi  tens uma placa igual a essas que o  programa funciona e aṕos trocares pelas novas deixa de funcionar, é isso?
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

monteiro1

exatamente isso , dai se eu coloco as antigas não funcionam , sera que seria possivel 4 placas novas virem com defeito ? comprei na :

http://www.filipeflop.com/pd-6b62c-ethernet-shield-w5100-para-arduino.html?ct=&p=1&s=1

HugoPT

A probabilidade de todas estarem avariadas é baixa.
Ja tentaste carregar o exemplo webServer  que a IDE traz para ver se este funciona?
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

monteiro1

ja fiz isso também tanto com o driver do

Ethernet

como
UIPEthernet

luisilva

Também ainda não vi o programa. Não poderá o programa ter alguma "culpa" neste processo?

CristianoRipi

Também estou com esse problema. Tenho um shield W5100 funcionando normal em meu programa, comprei outro para implementar mais um, porém agora só consigo acessar ele quando conecto direto o computador no shield ethernet, seu conectar o shield em um roteador não consigo mais acessá-lo. Por favor me ajudem!

bubulindo

Compraste o shield... mas o chip e mesmo o W5200?

Importas-te de explicar melhor o que fizeste? O Arduino e igual?
This... is a hobby.

Go Up