erro ao instalar o lcd

Aos nobres colegas, estou com esse problema ao instalar o lcd 12364

Arduino: 1.8.2 (Windows 10), Placa:"Arduino/Genuino Mega or Mega 2560, ATmega2560 (Mega 2560)"

Opções de compilação alteradas, recompilando tudo
In file included from sketch\SdFile.h:27:0,

from sketch\cardreader.h:8,

from sketch\Marlin_main.cpp:44:

SdBaseFile.h:38: error: using typedef-name 'fpos_t' after 'struct'

struct fpos_t {

^

In file included from sketch\Marlin.h:10:0,

from sketch\Marlin_main.cpp:30:

d:\impressora 3 d\projeto vinicios imp 3d\impressora 3d em stl\software impressora 3d\arduino-1.8.2-windows\arduino-1.8.2\hardware\tools\avr\avr\include\stdio.h:950:33: note: 'fpos_t' has a previous declaration here

extension typedef long long fpos_t;

^

exit status 1
using typedef-name 'fpos_t' after 'struct'

Este relatório teria mais informações com
"Mostrar a saida detalhada durante a compilação"
opção pode ser ativada em "Arquivo -> Preferências"

quem poderia ajudar.

Atenciosamente Marco Aurélio Minas Gerais - Brasil

Another language section maybe ?

Que código estás a correr? Que bibliotecas estás a utilizar? ISso parecem ser bibliotecas que não são compatíveis uma com a outra.

Obrigado a todos , desistalei tudo e refes nova intalação a partir dai compilou, mas ao ligar o lcd fica toda azul, já mexe no tripont nada, não parece informação nenhuma. estou com arduino 1.8.5 e o marlin 1.6 sem bug. este funcionou a compilação , mas o lcd esta como informado acima. Atenciosamente Marco Aurélio - brasil

Está usando o LCD com I2C? Poste o código aqui entre TAGS </>. Uma coisa que pode estar acontecendo é o endereço estar errado.

Qual LCD está usando? 16x2?

SE for I2C que estiver usando, tente o seguinte:

LiquidCrystal_I2C lcd(0x27, 16, 2); // talvez tentar com 0x3F

Tente com 0x27 ou 0x3F, um de cada vez. Lembre-se que ao girar o trimpt mesmo que esteja tudo azul, para um sentido ficará apenas azul (tela limpa) e no ou sentido terá uma saturação no LCD (tudo meio cinza).
Faça as alterações sugeridas, CASO ESTEJA USANDO LCD 16x2 com I2C e gire o trimpt uns 50% para testar se aparece algo. Veja um exemplo de "hello world" só para testar!

jEFF_85 ESTE E O MODELO E A CONFIGURAÇÃO QUE ESTA NO MARLIM - MODELOLCD 12864 REPRAP D1 SCOUNT FULL GRAFHIC SMART CONTROLER

(//
// RepRapDiscount FULL GRAPHIC Smart Controller
// RepRapDiscount Full Graphic Smart Controller - RepRap
//
#define REPRAP_DISCOUNT_FULL_GRAPHIC_SMART_CONTROLLER

//)

Você tentou pesquisar algum exemplo básico para testar o seu LCD? Eu não consigo oferecer mais sugestões sem antes saber se já testou seu LCD com exemplos simples.

jEFF_85 - e A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU MEXENDO ENTÃO NÃO SEI COMO FAZER TENHO SEGUIDO ORIENTAÇÕES DE VIDEO PARA TAL EXECUÇÃO, ENTÃO A QUAL ME DEPAREI COM ESSA SITUAÇÃO, SE FOR POSSÍVEL ME ORIENTAR PASSO A PASSO, SOU GRATO PELA SUA ATENÇÃO.

cOMO FAZER ESSES EXEMPLOS QUE VOCÊ ESTA ORIENTANDO.

ATENCIOSAMENTE: MARCO AURÉLIO

Não precisa escrever COM LETRAS GRANDES. :o

Começe por aqui:
LCD12864 com Arduino

Problema resolvido, muito obrigado pela atenção