portas digitais com problema

Olá, ultimamente tenho tido alguns problemas com o meu arduino uno. No início, eu estava fazendo alguns projetos com LEDs normalmente, até que começou do nada um problema, como se as portas digitais estivessem fornecendo muita pouca energia (o LED ficava extremamente fraco). Testei em 2 computadores e continuava a mesma coisa. Então acabei "largando de mão" o arduino. Cerca de um mês depois, resolvi levar o arduino para testar na casa de um amigo, que sabe mais do que eu sobre isso. O Arduino funcionou normalmente, como se nada tivesse acontecido. Continuei usando o arduino por algumas semanas e agora o problema voltou. Fiz alguns testes, primeiro, liguei um LED em uma entrada analógica, e ligou sem problemas. depois liguei na porta digital 10(funciona como analógica e digital) e o problema persistiu. Depois liguei o LED outra vez na porta 10, mas com o comando analogWrite, e o mesmo funcionou perfeitamente.

simplificando:
Quando uso portas digitais, o LED liga, mas muito fraco.
Quando uso portas analógicas (incluindo as que funcionam em ambos modos), o LED liga normalmente.

Desde já agradeço

Que código estás a usar?

Que resistência estás a usar?

Estás a usar o pino 13 nas tuas experiências?

Acredito que o problema não seja no código, afinal isso aconteceu em diversos projetos com códigos diferentes.
Para os LEDs, uso um resistor de 330 ohms (o recomendado pelos livros que li). E sim, usei o pino 13 em alguns projetos. Fiz alguns testes e descobri que as E/S digitais 3 e 7 estão a operar normalmente, diferentemente das outras.