Ligar Arduíno no carro ou moto?

Como faço para ligar o Arduíno no carro ou na moto ?? tenho um projeto pronto aqui porem quero passar o projeto para a placa de circuito para ligar ele no carro ou na moto, alguém poderia me ajudar para dar uma luz no fim do túnel?

Pessoal eu preciso de uma corrente elétrica para o Arduíno 9v DCc e 1000mA eu fiz uma lógica de circuito veja abaixo eu emulando no programa multisim

Esse primeiro eu emulando a tensão

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/volts-jpg

Esse segundo eu emulando a amperagem

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/amperes-jpg

Veja se eu estou fazendo correto??

Esse teu circuito nao fará o que pretendes visto tu dizeres que queres uma corrente de 1000mA.
Como verificaste no simulador isso so te dará uma currente de 1mA.Nota que um diodo zener quando ele entra em rutura entra em curto circuito!
Nao será melhor usares antes um regulador de tensao como um 7809?

Eu estou com dificuldade de montar o circuito para proteger o arduino da bateria do carro na hora de ligar ele

Você está fazendo confusão.

A corrente descrita em uma fonte de tensão, seja uma bateria de carro ou um carregador de celular, é a corrente máxima que ela pode fornecer. Um circuito consome apenas a corrente necessária para funcionar (lei de ohm).

Se ligar um circuito com um resistor e um led numa fontezinha 12v e ligar em uma bateria automotiva de 100HA, a corrente que vai circular no circuito é a mesma.

O que tem que fazer é colocar um regulador de tensão (o Arduino já possui um, mas se for fazer um circuito vai precisar), já que a tensão da bateria com o carro ligado varia por causa do alternador.

Entendi, então o que pode queimar o Arduíno seria a oscilação do carro, por causa do alternador??

Esse circuito seria o mesmo da queles mp3 de isqueiro??

Compras um carregador de isqueiro como esse mas com ficha USB e ligas ao teu arduino.

Não posso o Arduíno tem que ficar em lugar escondido no carro ! ele vai ser um rastreador e bloqueador de carro

Entao nada mais simples, desmonta o carregador de isqueiro e passas um cabo ate onde vais esconder o teu circuito.Se fores buscar os 12V junto à coluna da direção tens muito sitio onde esconder o circuito nesse local e podes logo ai fazer o corte da ignição ...

olha

O regulador de tensão consegue transformar a energia do carro que é AC para o DC??

A bateria do carro já é contínua.

Use um LM7805 para regular a tensão:

Eu preciso de 9v DC e 1000 mA olha o circuito que fiz

Eu estou simulando o circuito volts

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/circuitovolts-jpg/mostrar-codigo

aqui eu estou simulando MA

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ma-jpg--8

Não seria melhor eu colocar um fusível,por causa do alternador do carro quando tiver andando para proteger o circuito???

Desculpa perguntar, mas pra que precisa de 9V e 1A?

Este circuito que fez já tem o regulador, não precisa desse diodo.

Eu estou usando sim900 mais um modulo de gps mais um relê eu estava lendo o datasheet do sim900 eu vi que para funcionar perfeitamente o sim900 mais modulos tem que ter no minimo 9v e 1000 mA dc eu queria colocar no carro para funcionar como um rastreador e bloqueador de carro, é possivel eu ligar esse circuito que fiz na proteabord e que está funcionando no carro?Eu sei que nao e possivel ligar o arduino direto na bateria do carro por isso eu quero fazer um circuito que ligue o arduino no carro para funcionar corretamente por isso eu fiz esse circuito

Eu sei que nao e possivel ligar o arduino direto na bateria do carro

Por acaso até é.O arduino tem um regulador onboard.No entanto eu recomendo que na entrada a tensao sejam cerca de 9V pois com 12V o regulador gera muito calor e penso que a dissipação nao e muito boa.
Nota que eu estou a fazer esta afirmação para apenas ligares o arduino.Como dizes e bem o SIM900 requer alguma corrente disponivel pois quando ele faz por exemplo uma chamada ou um pedido à rede ele necessita de uma corrente consideravel.

Esquece esse esquema maluco que desenhou. Se colocar um resistor de 1k na saída do regulador terá que se acostumar a empurrar o carro, pois a bateria vai acabar em poucos dias!

Olhei o datasheet do sim900 e achei isto:
- Supply voltage range 3.4 ... 4.5 V
- Low power consumption

Vai usar um arduino ou vai montar uma placa personalizada com o atmega328? Se for usar uma plaquinha do arduino ele já tem um regulador de tensão (a MCU trabalha com 5V), use um regulador antes para abaixar os 12v do carro pra 9v, pra ele não esquentar muito. Se for montar sua própria placa, use um regulador 5V e ponto.

A bateria do carro vai fornecer 1A a hora que o circuito exigir, e não o tempo todo como você está achando.

Essa definição de consumo é ridicula...

O que é low power para ti, para mim pode servir para fazer torradas...