AJUDA COM PINOS TX / RX

Bom, estou atrás a algum tempo de algo sobre e não tendo encontrado exatamente do que preciso decide criar o seguinte tópico visto que sou iniciante e encontro dificuldades.

O problema está que eu gostaria de aprender a manipular(via instruções em software especificamente) os pinos tx/rx, utilizo dois arduinos uno e o que desejo fazer é o seguinte:
possuo dois arduino uno como já disse , e dois módulos RF TWS-BS3(emissor e receptor) e o que pretendo é uma comunicação duplex(ou seja, bidirecional), pq não utilizo o Xbee? minha escola adiquiriu 3 kits mas infelizmente não funcionam mais e não pretendo mais gastar dinheiro visto que a cota necessária ao projeto já está estourada, enfim... o que estou querendo é saber que instruções via software posso utilizar para enviar via pino tx em um arduino e receber no pino rx do outro arduino, gostaria de armazenar está informação enviada, que no caso seria um número, já localizei diversos softwares à respeito mais nenhum conseguiu fazer a comunicação que pretendo. gostaria de saber de coisas como: iniciação da porta serial, baudrate, comando de envio, os comandos de recebimento, bibliotecas, como especificar os pinos no void setup, como utilizá-las como entrada ou saída, que tipo de variável utilizá-la para armazenamento da informação, ou seja, o software especificamente de envio e recepção pois não estou conseguindo fazer tal coisa , se alguém puder ajudar desde já obrigado

Muitas perguntas... E não entendi o que o RF TWS-BS3 tem haver com tudo o que você perguntou.

rogeriofne:
o que estou querendo é saber que instruções via software posso utilizar para enviar via pino tx em um arduino e receber no pino rx do outro arduino

É só ligar o TX do primeiro arduino no RX do outro e RX do primeiro arduino no TX do outro.

rogeriofne:
gostaria de armazenar está informação enviada, que no caso seria um número, já localizei diversos softwares à respeito mais nenhum conseguiu fazer a comunicação que pretendo.