Ajuda com uma forma de marcar os dias por texto

Boa tarde a todos, estou montando um projeto de um experimento pessoal de quanto tempo alguns determinados componentes eletrônicos funcionam sem interferência externa. E nisso preciso de uma forma de marcar o tempo em dias de funcionamento por log de texto, sem o uso de baterias, no caso de uma falha em energia ou baterias para que ele mantenha a contagem e recomece de onde parou. Tenho o exemplo pronto em .bat porem como sou novo em Arduíno gostaria da ajuda de vocês.

No exemplo bat seria assim

:again
cd d:/Bat/
TIMEOUT 86400
echo "DIA" >> MARCADOR.txt
goto again

Ele grava no bloco de notas assim

"DIA"
"DIA"
"DIA"
"DIA"
"DIA"
"DIA"

O projeto tera outros sensores, e pelo visto vou ter que acoplar um suporte para cartao Sd no arduino, mas a principio gostaria de saber se é possivel que ele escreve DIA a cada 24 horas e leia oque foi escrito e 24 horas depois escreva novamente, foi uma ideia sem que use bateria( Por razoes de deterioração e possivel reset no tempo nao quero usar bateria do relogio)

Boa noite. Iria te aconselhar o uso da Shield RTC, mas como você mencionou que não pretende usar bateria externas, mas terá que usar a shield do Sdcard.
Te aconselho a usar a função milis() que marcar o tempo que o dispositivo está ligado, e a cada ciclo(determinado por você, pode ser minuto,hora dia) e escrever esse tempo em um arquivo e quando ele religar, ele resgata esse valor no arquivo.

Se o Arduino desliga não tem como saber o tempo.
Pode usar a bateria ou então conectar ele na internet e pegar o tempo lá.
Já que o projeto parece ser de trabalho ou com fins lucrativos, posso fazer o código como freelancer pra você.