Compatibilidade do sensor DHT-11 com o Arduino Mega 2560

Eu tenho o kit de 2560 mega arduino e quero me comunicar com o sensor de temperatura DHT-11.

Eu baixei sua biblioteca e inseri-lo nas bibliotecas do meu compilador.

Eu fiz as seguintes linhas de comando:

#include <dht.h>

#define dht_dpin A5

dht DHT;

void setup () {

Serial.begin (9600);
atraso (1000);

}

void loop () {
DHT.read11 (dht_dpin);
Serial.print ("Umidade:");
Serial.print (DHT.humidity);
Serial.println ("%");
Serial.print (DHT.temperature);
Serial.print ("Celsius");

atraso (2000);

}

A seguinte mensagem apareceu:

ATENÇÃO: A biblioteca DHTlib alega rodar em arquitetura (atmelavr) e pode ser incompatível com sua placa atual, que é executada na (s) arquitetura (s) (avr).
O esboço usa 4772 bytes (1%) de espaço de armazenamento para programas. O máximo é 253952 bytes.
Variáveis globais usam 235 bytes (2%) de memória dinâmica, deixando 7957 bytes para variáveis locais. O máximo é 8192 bytes.

Este sensor é incompatível com o meu mega arduino 2560?

Fiz o download da bliblioteca dele nesse site: https://portal.vidadesilicio.com.br/wp-content/uploads/2017/05/DHTlib.zip

Vinicius,

Vejo que este não é o seu primeiro post, no entanto, parece que ainda não leu as regras do fórum (ou então se as leu não as entendeu ou não as quer cumprir por algum motivo). Isto para dizer que segundo as regras não é assim que se posta código no fórum.
Em relação à questão, não o sensor não é incompatível com a placa, a biblioteca (software que comunica com o sensor) é que pode ser incompatível com o restante software do IDE Arduino. Tente procurar uma biblioteca mais actual.

Caro Luis Silva. No forum em portugues acredito que seja sim o meu primeiro post, pis postei a mesma duvida no fórum em lingua inglesa.

Desconhecia as regras no tocante ao inserir códigos fonte, vou me informar sobre isso.

Agradeço pela ajuda em relação a minha dúvida sobre a biblioteca do sensor.

Grato