"Ajuda" valor via teclado e ao atingir este valor por um medidor, para.

Prazer pessoal.
Estou com um projeto de medidor de água, onde estou utilizando um teclado + LCD + Sensor de fluxo + válvula solenoide.
Ele está rodando e contabilizando a vazão por minuto e litros, mostrando no LCD, o que eu queria era digitar um valor no teclado, este valor mostrar no LCD e quando o sensor atingir este valor digitado, ele manda desligar a válvula solenoide de passagem de água.
EX.: Digitei no teclado 2,50; no LCD mostra Quantidade 2,50 litros; abre válvula solenoide; sensor de fluxo começa a contar de 0 até atingir o 2,50 litros, ao atingir, fecha válvula solenoide.
na Próxima digito no teclado 0,55; no LCD mostra Quantidade 0,55 litros; abre válvula solenoide; sensor de fluxo começa a contar de 0 até atingir o 0,55 litros, ao atingir, fecha válvula solenoide.
O valor em litros pode ser qualquer um digitado, mas ao atingir o valor inserido, desliga a válvula.

Desde já, meu obrigado.

E queres que façamos tudo isto por ti?

Não bubulindo.

Queria apenas saber o comando pra fazer o arduino ler a quantidade e desligar ao chegar a esta quantidade, o programa já está rodando, apenas não sei como fazer o arduino desligar a válvula ao atingir a quantidade desejada.

if (quantidade >= limite_quantidade) {
    digitalWrite(valvula, LOW); 
    operacao_em_curso = 0;
   }

Algo assim? Ou queres o código todo para fazer o interface com o LCD?

Muito Obrigado bublindo.

Vou tentar usar este código e retorno com o resultado.

Agradeço a ajuda.

Recomendo fazer por passos.
Primeiro faça um programa para ler o valor e publicar na LCD.
Depois basta usar a função bublindo para desligar.