Sistema de Monitoramento Arduino

Boa Noite, pretendo criar um Sistema de Monitoria de uma Central Wireless que tenho, e que exista um registo de Erros acessível em Real Time através da Web, sei configurar o Arduino e Sensores, mas não sei como fazer na parte da Interligação com HTML, ou seja o Arduino vai monitorizar os seguintes itens:

Temperatura e Humidade dos Equipamentos
Energia AC e DC(Baterias)
Porta Aberta
Falha de AC
Falha DC
Temperatura Elevada

Quero que a Página HTML seja igual a esta, ou seja sempre que a Temperatura subir de valor X aparece na pagina de alarmes o aviso, com o Sinal Vermelho o erro e a hora de erro.

E que seja possível através de outra pagina consultar todos os valores remotamente em tempo real.

Alguem sabe por onde começar?

Obrigado


upload image

Captura de ecrã 2017-07-10, às 02.27.59.png

mas não sei como fazer na parte da Interligação com HTML

Como estas a pensar ler os dados dessa central?
Não sera isso um sistema fechado?
Sendo isso uma central de alarme deve ter alguma segurança para que niguem consiga ler os dados de uma forma trivial...

Eu não entendi se isto é uma central que existe ou se ele pretende criar uma... afinal de contas ele sabe configurar os sensores.

Importas-te de explicar exactamente o que tens e o que pretendes fazer? Não deixes detalhe nenhum de fora.

A central é para criar, vai alojar equipamentos que disponibilizam Internet aos clientes, e como tal preciso de controlar alguns factores, como temperatura , humidade, abertura de porta e etç.

A leitura dos dados seria feita atraves de uma pagina com login, tipo http://sga.omeudominio.pt

ou directamente conectado a rede LAN.

Posso ter entendido o problema errado, mas acho que uma solução melhor seria usar a placa NODEMCU que tem um custo baixo e é bem poderosa. Se você precisar de fazer a leitura de mais de um valor analógico, talvez ela seja um problema. De qualquer forma, com essa placa, da pra criar um servidor próprio ou então enviar os dados para um que você esteja usando. E ela pode ser programada pela própria IDE do Arduino.