[OFF] Sites de compras

Gostaria de saber um site bom para comprar shields para arduino e também se alguém souber sobre um site que venda Raspberry Pi....

ebay para os shields. Muitos deles vêm da China e demoram imenso a chegar... mas o preço é imbatível e a qualidade boa apesar de serem clones.

Para a raspberry pi, sinceramente não sei se o eBay terá, mas não se perde nada em tentar.

Obrigado pela resposta, vou dar uma pesquisada, ainda estou na dúvida quando a Raspberry e uma BeagleBoard em questão mais de performance...
Quero fazer um sv de mídia na minha casa para tocar na tv, tipo, um controle comanda a Placa, navega pelos menus de arquivos que estão em uma pasta na rede, e faz streaming para a tv quando eu clicar..

shields: DealExtreme.com ou então faça o seu em casa: é simples, rápido, barato e divertido.

shields: DealExtreme.com ou então faça o seu em casa: é simples, rápido, barato e divertido.

Se você soubesse ha habilidade que eu tenho com estanhadores, e ácido, e aonde eu moro também, eu iria gastar mais $$ só para achar as peças para montar, tipo um RTC, tu vai nas "Eletrônicas" tem pedra, cascalho, agora pede um PIC, um ATMEGA, eles dão risada da tua cara...

Aqui no sul tu acaba pegando areia da praia pra fazer silício em casa meu filho, ahhaa ou compra da dx.com ahaha

MarceloBoeira:
Aqui no sul tu acaba pegando areia da praia pra fazer silício em casa meu filho, ahhaa ou compra da dx.com ahaha

kkkkk e nem reclama dos 15 a 30 dias para chegar, né?

MarceloBoeira:

shields: DealExtreme.com ou então faça o seu em casa: é simples, rápido, barato e divertido.

Se você soubesse ha habilidade que eu tenho com estanhadores, e ácido, e aonde eu moro também, eu iria gastar mais $$ só para achar as peças para montar, tipo um RTC, tu vai nas "Eletrônicas" tem pedra, cascalho, agora pede um PIC, um ATMEGA, eles dão risada da tua cara...

Aqui no sul tu acaba pegando areia da praia pra fazer silício em casa meu filho, ahhaa ou compra da dx.com ahaha

BH, onde moro, é a 4ª maior cidade do país, uma das 200 maiores do mundo, e ainda assim nenhuma loja aqui vende um LM7805, que é o regulador de tensão mais banal que existe. As lojas físicas de eletrônica estão morrendo, infelizmente. Sou obrigado a comprar tudo pela internet. Para coisinhas simples (resistores, placas virgens de fenolite, capacitores, solda, etc, etc, etc), eu compro em 2 sites: www.soldafria.com.br e www.proesi.com.br (a Proesi fica aí pro seu lado).

Tem vendedor de loja de eletrônica aqui em BH que não sabe que transistores podem ser PNP ou NPN. Basicamente as lojas aqui vendem controles-remotos de TV, pilhas, CFTV e alarmes. Nada mais. A maioria delas possuem estoques de peças de 1971, que jamais serão vendidas.

Para componentes mais sofisticados: ou DX ou eBay.

kkkkk e nem reclama dos 15 a 30 dias para chegar, né?

Chegando ta ótimo,...

AlxDroidDev:

MarceloBoeira:

shields: DealExtreme.com ou então faça o seu em casa: é simples, rápido, barato e divertido.

Se você soubesse ha habilidade que eu tenho com estanhadores, e ácido, e aonde eu moro também, eu iria gastar mais $$ só para achar as peças para montar, tipo um RTC, tu vai nas "Eletrônicas" tem pedra, cascalho, agora pede um PIC, um ATMEGA, eles dão risada da tua cara...

Aqui no sul tu acaba pegando areia da praia pra fazer silício em casa meu filho, ahhaa ou compra da dx.com ahaha

BH, onde moro, é a 4ª maior cidade do país, uma das 200 maiores do mundo, e ainda assim nenhuma loja aqui vende um LM7805, que é o regulador de tensão mais banal que existe. As lojas físicas de eletrônica estão morrendo, infelizmente. Sou obrigado a comprar tudo pela internet. Para coisinhas simples (resistores, placas virgens de fenolite, capacitores, solda, etc, etc, etc), eu compro em 2 sites: www.soldafria.com.br e www.proesi.com.br (a Proesi fica aí pro seu lado).

Tem vendedor de loja de eletrônica aqui em BH que não sabe que transistores podem ser PNP ou NPN. Basicamente as lojas aqui vendem controles-remotos de TV, pilhas, CFTV e alarmes. Nada mais. A maioria delas possuem estoques de peças de 1971, que jamais serão vendidas.

Para componentes mais sofisticados: ou DX ou eBay.

Obrigado pelas indicações, aqui tem o LM7805, hahaha ...

O problema é que as vezes tu precisa de um componente pra agora, um projeto que começou e esta empolgado, dai esperar 30 dias ja perde a vontade...

Ta complicado para todo mundo...

O pior de tudo é começar fazer faculdade e o professor falar "VOLTAGEM" ...
ahhahaha

Quero fazer um sv de mídia na minha casa para tocar na tv, tipo, um controle comanda a Placa, navega pelos menus de arquivos que estão em uma pasta na rede, e faz streaming para a tv quando eu clicar..

Raspberry com XBMC, neste momento é o trabalho da minha:)

MarceloBoeira:
O problema é que as vezes tu precisa de um componente pra agora, um projeto que começou e esta empolgado, dai esperar 30 dias ja perde a vontade...

Na Soldafria.com.br eu compro em um dia e chega no outro ou, no mais tardar, 2 dias depois. Eles mandam via eSEDEX, que além de muito barato (metade do preço do PAC, pra vc ter idéia), é bem rápido.

É, cara... professor falando voltagem é osso! Só falta ele falar amperagem também. Aí vc pergunta se ele só dá aula ou trabalha também.

Quando forem estudar Kirchhoff, se for com este cara, lamento, mas vc tá no sal! Eu já briguei com uma professores na faculdade por muito menos que isto.

É, cara... professor falando voltagem é osso! Só falta ele falar amperagem também. Aí vc pergunta se ele só dá aula ou trabalha também.

Quando nós falarmos algo relacionado a carro eu vou perguntar pra ele, "Ja que você mede Tensão como Voltagem, cavalos de força você mede em Cavalagem?" ahhahaha

Estou um bocado confuso com isto da voltagem. Embora não seja um termo que goste particularmente e não me agrade ver um professor usá-lo, não vejo onde estará o problema. Vocês preferiam que ele passasse as aulas a dizer diferença de potencial?

Kirchoff é engraçado... a minha professora julgava que os sinais não importavam ao calcular as correntes... LOL Mas verdade seja dita, ainda estou para usar as leis de kiichoff num sistema tão complexo como o que os professores davam. LOL

bubulindo:
Estou um bocado confuso com isto da voltagem. Embora não seja um termo que goste particularmente e não me agrade ver um professor usá-lo, não vejo onde estará o problema. Vocês preferiam que ele passasse as aulas a dizer diferença de potencial?

Na minha opinião o problema é um PROFESSOR, principalmente estar usando um termo "vulgar" para abordar, prefiro que ele fale Tensão, ou até DDP, mas não voltagem...

MarceloBoeira:
Quando nós falarmos algo relacionado a carro eu vou perguntar pra ele, "Ja que você mede Tensão como Voltagem, cavalos de força você mede em Cavalagem?" ahhahaha

kkkkkkkk essa foi ótima!!

Copro muita coisa para os protótipos no Dealextreme. Recentemente comprei vários componentes para montar uns circuitos, inclusive os Atemegas, no http://www.taydaelectronics.com/ . É da Coréia, mas mesmo com o frete sai bemmmm mais barato que comprar no Brasil e demora só umas 2 semanas.

Você deu sorte, compro no tayda e sempre demora um mês ou um mês e meio =S