Problema com a sincronização com arduino nano

Boas,

Tenho uma nano que tem o drivers instalados ja consegui a colocar a funcionar e actualmente sempre que carrego algo dá sempre esta informação:

avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00

Será q a placa já era?

Qual foi a ultima coisa que fizeste com a placa?

Ja tentaste em outro pc ou sistema operativo?

boas n sei a razao pelo qual aconteceu... ja experimentei em outro computador novo tb dava o mesmo erro inclusive instalei novamente os drivers

A porta série está bem configurada?

A placa seleccionada na IDE é a correcta?

ela ja funcionou inicialmente mas actualmente já nem a Port com detecta... talvez os drivers que arranjei não eram os mais fiaveis...

A placa que tenho é uma NANO DCCduino chino...

A mim parece-me que faleceu.

A minha esperança é o cabo tb n estar bom mas sem ter outro tb n sei mas tb desconfio q morreu o porque n sei :frowning:

O cabo tambem e bastante provavel. Estas a usar o mesmo de sempre?

Mudaste algo na placa? Tens a placa ligada a algo?

ela n ta ligada a nada estou a espera de outra depois verificarei se sera do cabo.

Não tens outro cabo?

Qual foi o ultimo programa que enviaste para lá?

Bubulino,

de momento n tenho outro cabo.

O programa enviado tb não me recordo.

Cumprimentos

Assim é dificil... :confused:

@tecnisol,

Tente o seguinte:

Acesse este link (ou http://wch.cn/downloads.php?name=pro&proid=65)

Vai abrir uma página chinesa com um botão enorme escrito download. Clique ali e baixe o programa. Vai vir um arquivo chamado "CH341SER.exe"

Abra-o e prossiga com a instalação.

Caso não consiga baixá-lo, procure por este nome no google!

Tutorial: http://mysolution.me/video1/cutting%20plotter/Cutter%20Plotter%20Instruction/Cutter%20Plotter/5-USB%20Connection.htm

PS: O arquivo CH341SER pode ser considerado um malware genérico pelo avast. Não sei o motivo, mas nunca me deu problemas, mas sim, instalou os drivers.

Espera... por acaso não fizeste update dos drivers no computador ou um windows update?

Os drivers ch341ser devem resolver a questao, caso contrario, possivelmente teras o chip serie queimado, podes sempre tentar programar por isp

recebi novas placas e todas elas trabalham perfeitamente bem somente esta é que não.