Um americano que queria comprar coisas em Brasil

Sou um americano, estou em CA agora. Eu preciso voltar para minha casa em Floripa logo. Minha pergunta e: como a gente pode comprar coisas electronicas em Brasil? Aqui tudo e facil, barato, e rapido. Ali eu sempre tenho problemas. Tem websites onde a gente pode comprar barato? Por examplo aqui um Arduino Mega custa $50, para entregar mais ou menos $60 (um ou dois dias). Quanto custa em Brasil, e onde voces compraram? E seguro? Quanto tempo para entregar?

E outra coisas electronicas, como motores, sensores, etc. Tem boas sites?

Obrigado!

Amigo, as coisas nos EUA são muito mais baratas, acho melhor comprar por lá mesmo, o www.ebay.com é muito mais barato que nosso www.mercadolivre.com.br e muito mais seguro.

Se quiser comprar algo, tem a Santa Ifigenia, mas acho que onde você está é um pouco longe, se for para São Paulo, vá para Santa Ifigenia e seja feliz =).

China! Paguei $30 no mega c/ frete (já q estamos usando ele de referência, heh). O chato é q são ~25 dias de espera.

nofx onde tu comprou ??se puder passar o link..eu vi uns mega no ebay mas tavam tudo 45 dolares...se puder passar agradeço.

Tae César:
Chegou funfando, bala, 20 dias. Comprei uns shields do cara tb.

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=270619252700

Ainda ñ tive tempo de procurar a série nova, uno e 2560. Esse cara deve ter...

valeu cara...tu ja comprou e ja chegou ??

todas as compras que eu fiz na china e no ebay ainda nao tive problemas...

Hehe, é, esqueci de dizer q chegou, editei o post :wink:

Outro edit:

Dá pra ver até pelas fotos do cara, ve q nao ta enganando ninguem, q ñ tem a banderinha da itália e o silk atrás e tal... mas, 20 dolar..pf no Brasil vai ser 200 conto o com a banderinha, fácil....
E como é tudo open, veio do mesmo gerber... mesma alegria...

comprei a mega tambem amigao...agora só esperar ela chegar e 2 xbee que eu comprei na sparkfun chegar para eu passar as ferias me divertindo =).

Só uma pergunta, a Mega funciona igual a duelminove para programacao né ??A diferença é que eu tenho mais pinos, mais seriais, etc...mas em relação a programaçao nao muda nada né ??só plugar no pc e ser feliz =)

AHHH...aqui no Brasil, a "original" de revenda autorizada, custa R$315,00 -> http://multilogica-shop.com/arduino-mega2560

Abraços..vlww

Cara... infelizmente tem 1 prob.

Tem um bug com o mega no linux, se vc usa Serial.print, ele trava.
Eh problema no compilador... eu fiquei tão puto q nem tive paciencia de testar o patch... to esperando colocarem esse patch no mainstream e cair no arch huaehuae...
Tá no bugtracker do gcc ou do avr-gcc, vou ver se acho o link.

Mas compensa, isso eh prob passageiro de software...

ahh se é no linux tranquilo..eu uso rwindows mesmo =)

Eu qria saber um concorrente do Solda Fria...

Só tem eles no Brasil inteiro com e-shop razoável? Neh possível, q mercado ruim o nosso...

Foda do Solda Fria é q ñ tem muitos produtos e qdo tem tá esgotado... #fail.
Sem falar no site mal programado q apaga a sessão do usuário, junto com o carrinho, depois de uns 10min.
Vc tem que ficar apertando reload q nem louco se quiser manter o carrinho...Bem chato com eletronicos, 10 mil coisinhas de 5 centavos....

Eu digo loja de vdd, com porrada de componente NO PREÇO JUSTO. Multilogica, robocore eu desacredito... q q eh isso, neh possivel q eles vendem algo...

Como vcs compram? Ouvi falar da farnell, mas é soh por tel?

EDIT Ñ sei se fui eu ter reclamado em todo pedido que eu fiz, todavia o Solda Fria consertou o bug de perder o carrinho, pelo menos qdo tá logado grava agora... mto bom.
Mas concorrência é sempre bom e precisamos de mais variedade....
Ainda a procura de outras lojas de eletronica boas/faceis de comprar..

Um exemplo prático e infelizmente empírico:

Conector em barra empilhável. Simples, lindo, perfeito p/ fazer shields.

RoboCore:
http://www.robocore.net/modules.php?name=GR_LojaVirtual&prod=81
Hahah, piada, né? Nem torneado é... que comédia.
Acho q vem com adesivo "FUI ROUBADO", por isso o preço, adesivos são caros.

Solda Fria:
Equivalente do robocore seria 80 centavos, torneado 2,50, preço justo.
Ambos esgotados.. vou nem me rebaixar a por link =/

Só sobra a angustia.... =/

Achei mais um E-Shop direto da Sta Ifigenia!

http://loja.multcomercial.com.br

Olá essertier,

Este site é bom: http://www.soldafria.com.br/
Razoável em termos de variedade e confiável.
Fiz uma compra de R$120,00 para testar e o processo é muito organizado e rápido, recebi minha encomenda após 4 dias doi pagamento (moro em capital). A loja já tem bons anos de mercado por isso resolvi testar.

Boa sorte !

Eu recomendo o site brasileiro www.webtronico.com

Meus produtos chegaram rápido, tudo certo. Eles fizeram um super favor para mim, e sempre que posso divulgo.
Falem com o Juliano (meu xara) que o cara atende bem e tirou minhas dúvidas.

Valeu Juliano pela dica,
Apesar de não ter muita varieade, os preços dos sensores e outras coisas estão muito bons, comparando com o que rola por aí.
Temos que divulgar o que é bom mesmo, assim aumentam as chances de termos boas opções e mais variabilidade ao longo do tempo.

Valeu !