Bomba fake - Airsoft/Paintball

Pessoal,

Estou precisando de fazer uma bomba fake para jogo de airsoft e nela devem constar 3 fios

Fio A - Desarmar a bomba
Fio B - Acelerar a contagem da bomba
Fio C - Explode a bomba

Com relação a programação (logica) esta tranquilo, queria saber como pode montar o Arduíno para identificar qual fio foi cortado?

Tenho que ligar na saída (portas) + negativos como...preciso de resitor...queria saber o esquema de montagem para fazer digitalwrite() e saber se houve alteração na leitura ou tem outra forma de fazer ? Para fazer a leitura e saber qual fio foi cortado.

Tu precisas de digitalRead, não write.

Nesta página mostra como ligar um botão

Tu queres a mesma coisa, mas com um fio em vez de um botão.

Poderia fazer algum tipo essa imagem a baixo e poderia cortar os fios VERDE, LARANJA E AZUL (utilizando o digitalRead para verificar se esta ligado ou não)?

A questão é algum problema de realizar esse tipo de ligação?

Poderia queimar a placa do arduino?

Preciso de ligar algum resistor ou alguma coisa para não queimar a placa?

bubulindo:
Tu precisas de digitalRead, não write.

Nesta página mostra como ligar um botão

https://www.arduino.cc/en/Tutorial/Button

Tu queres a mesma coisa, mas com um fio em vez de um botão.

jrsilvamg:
Poderia fazer algum tipo essa imagem a baixo e poderia cortar os fios VERDE, LARANJA E AZUL (utilizando o digitalRead para verificar se esta ligado ou não)?

A questão é algum problema de realizar esse tipo de ligação?

Poderia queimar a placa do arduino?

Preciso de ligar algum resistor ou alguma coisa para não queimar a placa?

Em cima, onde estão os 3 fios pretos, deve ligar resistências (como aparece no exemplo da página que foi indicada).
Os fios vermelhos verticais deviam ser de várias cores (azul, amarelo e verde) e são esses os fios que devem ser cortados.

NÃO FAÇA A LIGAÇÃO QUE TEM NO ESQUEMA (sem alterar os fios pretos para resistências).

Obrigado pela ajuda galera funcionou corretamente!!!

Coloque um DIP Switch para simular o corte do fio

Vou deixar a imagem caso alguém precise fazer o mesmo.

luisilva:
Em cima, onde estão os 3 fios pretos, deve ligar resistências (como aparece no exemplo da página que foi indicada).
Os fios vermelhos verticais deviam ser de várias cores (azul, amarelo e verde) e são esses os fios que devem ser cortados.

NÃO FAÇA A LIGAÇÃO QUE TEM NO ESQUEMA (sem alterar os fios pretos para resistências).

boa noite jrsilvamg teria como voce disponibilizar esse codigo pois estou construindo uma tambem e so falta esse codigo que nao estou conseguindo desenvolver

Tbm estou tentando fazer essa funcionalidade! Se puder compartilhar, agradecemos!