Arduino + Carro RC RX2\TX2

bubulindo:
Hmmm, um peugeot 206? Já pensaste em falar com a Google? Eles é que estão numa de carros grandes telecomandados... :stuck_out_tongue:

Ai sim! lol

bubulindo:
Sim, creio que é mesmo cortar o RX2 (nunca tinha ouvido falar disto) e ligar lá os outputs do Arduino. Notei também que estes chips funcionam de 2,2V a 5V... então existirá a possibilidade de nem haver um regulador e usar a tensão as pilhas directamente.

Esse tal de RX2 é muito comum nos RC control chineses baratos, no meu tinha um chip similar, o sm6135w , parecido com esse: http://letsmakerobots.com/node/26905?page=1 (eu tinha um link melhor, mas não sei onde o coloquei :/)

Eu removi o chip por segurança, mas em muitos tutoriais eles soldam os fios sem remover (quais os riscos bubulindo?).

almamater:
Mortis :slight_smile: Sim almamater de Moonspell XD (são conhecidos por aí tb pelos vistos héhé)

Sim, eles são bem conhecidos por aqui ^^ Como vocês dizem, são porreiros :slight_smile:

almamater:
A ideia surgiu em aproveitar um Peugeot 206 para o Arduino, pois não faço nada com ele se não for assim (já não tenho 8 anos e não me desperta interesse andar atrás do carro com o comando original na mão de pouco alcance) :slight_smile:

O mesmo que eu! lol

almamater:
TX2 e RX2 são chips da Realtek TX2 & RX2 normalmente usados nestes brinquedos pelo que perceb. (http://blog.tkjelectronics.dk/wp-content/uploads/RX2_TX2_Datasheet.pdf)

Pesquisei um pouco pela Web e fiquei na dúvida se o pessoal ligava os pinos do Arduino directamente nos pinos do RX2 (Tras\Frt\Esq\Dta\Turbo) e se este enviava depois por outros pinos os sinais para controlar os motores, mas pelo que percebo os pinos referidos do RX2 são outputs e o pessoal deve é cortar estas ligações ao chip e ligar nelas o Arduino, desabilitando o rx2\ substituindo o mesmo pelo Arduino (será a melhor solução).

Vemos de tudo na web, por isso temos de ter cuidado. Eu sempre procuro por datasheets (como o acima), tento identificar o funcionamento do circuito e uso o multímetro antes e depois, para ter certeza que não vou queimar nada.

Sobre a alimentação da ponte H, sempre use uma diferente da alimentação do arduino, pois os motores sugam muita corrente e isso pode comprometer o arduino. Eu mantenho a mesma alimentação por baterias original do brinquedo.

Poste fotos e vemos se podemos ajudar mais ^^