Go Down

Topic: IDE Moderna Gratuita para programação em Arduino (Read 377 times) previous topic - next topic

StreamCast

Mar 28, 2019, 02:38 pm Last Edit: Jun 13, 2019, 12:47 am by StreamCast
Olá a todos, gostaria de compartilhar com vocês o novo software que terminei de desenvolver. Se trata de uma IDE com recursos modernos como auto-preenchimento de código, e com as descrições de todos os trechos-de código, e erros de compilação totalmente em português. O sistema também consegue mapear bibliotecas, e estruturas criadas/importadas pelo usuário, listando membros, variáveis e funções durante a edição. Permite personalização de temas e cores de código.

Segue um pequeno vídeo de demonstração:

Ambiente moderno de desenvolvimento para o Arduino - 100% gratuito

Link de Download: https://binary-quantum.com/

Página do Facebook: https://www.facebook.com/BINQUANTUM/

Atualização: Compatibilidade com ESP32 e ESP8266 adicionada. Integração facilitada com o software proteus, confiram nesse vídeo: Proteus e Druida

Se possível deem uma força, sigam o canal e curtam a página do Facebook.

Obrigado a todos, espero que seja útil!

alkuentrus

Já pensaste em disponibilizar uma versão em inglês? :)

StreamCast

Sim, estou na etapa de tradução do programa neste momento. Fiz um vídeo descrevendo melhor o seu funcionamento, segue o link >> Apresentando o Druida IDE Lite

alkuentrus

StreamCast

Não, aquele de antes ainda é pago. O software pago possui sistema integrado para criação de interfaces gráficas (IHM, SCADA), compatilbilidade com câmeras, joystick's, e protocolo de comunicação integrado. Esse gratuito, só consegue programar o arduino. Só q possui várias ferramentas a mais, que o software padrão do Arduino não tem (intellisense, gerenciamento de erros, visualizador de exemplos e bibliotecas etc). E é até mais leve, abre mais rápido, utiliza menos memória do pc.

alkuentrus

Vou ver se dou feedback aqui ao pessoal, acerca do pago :) . Essa parte do interface scada agrada-me muito. :)

StreamCast

Agradeço de mais pela força! As coisas são bem difíceis no começo, ninguém mostrou muito interesse pelo programa (só vc msm kkk), mas eu to seguindo firme, to gostando muito de mexer com esse projeto e dificilmente vou abandonar ele. Até o momento todos os retornos que recebi (apesar de poucos kkk), foram extremamente positivos, isso me motiva muito  :) !

alkuentrus

Sabes, neste mundo tecnológico, é uma mais-valia enorme publicar em inglês. Português é porreiro, mas não alcança o mesmo publico alvo.

tecdiego

Muito legal sua IDE, vou passar a usa-la. Só gostaria que você acrescentasse suporte ao NodeMCU, tenho usado bastante ele com a IDE do Arduino.

alkuentrus

Sim, se conseguisses meter NodeMCU era porreiro, sim..

StreamCast

ESP8266 e ESP32 adicionados! Você só precisa ter eles instalados no Arduino IDE. Estou fazendo a tradução das bibliotecas pra adicionar no Druida. Obrigado pela sugestão, qualquer dúvida ou dificuldade só falar que dou uma ajuda!

Go Up