Go Down

Topic: Sensor de corrente(programação) (Read 24700 times) previous topic - next topic

wilsonalves

Jul 25, 2013, 06:07 pm Last Edit: Jul 25, 2013, 06:14 pm by wilsonalves Reason: 1
Eu não consigo perceber porque é que não consigo estabilizar o 0 dos sensores  e já se me acabaram as ideias todas tenho  o  regulador de carga onde entram 12Volts e saem 7.87volts no regulador tenho dois condensadores daqueles pequeninos (grd/out  e grd/in)  ainda tenho um condensador  electrolitico  entre o  grd/positivo. para os sensores tenho os divisores de tensão e no divisor de tensão tenho ainda tenho mais  um condnsador entre o grd e  out. Agora  digam-me porque é que esta porcaria não tem os valores estáveis. =(
Às vezes está no  depois passa para 2 A depois passa logo para -2A não consigo mesmo perceber porque é que isto acontece já revi tudo. Não sei realmente o que fazer. 
obrigado

bubulindo

Algures atrás eu referi que a maneira de fazer isto seria com um amplificador operacional para poderes usar a gama toda ajustando os ganhos.

Um dos motivos que listei foi precisamente o facto que um bit de ruído teria um impacto grande na tua leitura...

Tu e o teu superior sabem mais que eu e decidiram que um divisor resistivo é suficiente, agora estão a ter problemas.

Já experimentaste ver qual a influência que um bit faz nas tuas leituras?
As médias não funcionam? Como arredondas o valor?

This... is a hobby.

wilsonalves

Pessoal alguém sabe como se faz um totalizador de corrente do tipo hoje consumi um numero de corrente e de potência, é necessário criar uma rotina ou algo do género não é??
Não faço a mais pequena ideia de como resolver esta situação!!!

Go Up