[novato] QuadCopter, tão díficil?

Boas pessoal, a alguns anos conheci o arduino, nunca comprei, sempre fiquei com o pé atraz porque é uma brincadeira cara, o arduino saí por uns R$100,00, um acelerometro é mais R$100,00, e por aí vai... e no final de tudo é capaz de ficar jogando no fundo de uma gaveta...

o quão complicado é montar um quad copter? estive olhando algumas coisas no AeroQuad ( aeroquadstore.com ) porem eu ia gastar uns 500reais no mínimo, sem falar no xbee etc..

não tenho conhecimento de eletronica mas tenho tempo para aprender, e a parte da programação não acho que vou ter problemas.... Eletronica, robotica etc sempre achei fascinante porém não tenho muita iniciativa, por isso que acho que no fim tudo vai ficar no fundo da gaveta sem nunca o quadcopter ter levantado voo hehe

qualquer contribuição é bem vinda, e se alguem conhecer outros projetos de helicoptero/quadcopter etc e puder compartilhar eu agradeço
att
felipe H. W.

Pq tu nao compra pra brincar e se desistir me manda invés de ir pra gaveta? =D

Ou compre um heli normal funcionando e depois adapte um arduino nele pra piloto automatico, é bom q vc já vai brincando...

Ainda qro brincar com UAVs, mas eu curto zeppelins :wink:

eu tb tava mt na pilha de montar um...
a parada que desanimou foi o tempo de foo, uns 10 minutos dps fica um tempao carregando...

sera que rola fazer um com motor a combustao!?
4 motores, por mais que sejam pequenos consegue levantar uma carga maneira, tipo uns 600/800g, daria pra botar um belo de um tanque :slight_smile:

Só para aumentar a sua imaginação

http://aeroquad.com/content.php

hehe foi dali mesmo que começei a pesquisa pelos quadcopters, apesar que um helicoptero normal também ia ser legal, qual a diferença de díficuldade e preço entre os 2? com certeza o quadcopter é mais estavel etc...

edit--
olhei o preço de tudo mais ou menos, menos dos transimissores, qual é a melhor alternativa? ir direto ao xbee?