Problema com IRremote (sendRAW)

Boa tarde pessoal, gostaria da ajuda de vocês para tentar resolver o problema que vem me tirando do sério há alguns dias.

Vou explicar a situação: tenho um projeto que consiste de um UNO e um Mega. Ambos conversam por rádio 433MHz, acontece que o UNO tem uma tela e botões que envia para o Mega estados de lâmpadas, a temperatura selecionada e modo do ar condicionado. Já consegui com sucesso separar essas variáveis de maneira correta e tudo mais. Tenho os códigos RAW do ar condicionado que coletei e que funcionam perfeitamente.

O que me aflige é o seguinte, no programa em anexo chamado Controle_ar, a função irsend.senRAW(comando, 230, 38); é acionada por meio de pushbottom. Funciona perfeitamente. Nesse caso acima o comando é enviado sem problemas ao ar condicionado e ele responde.

O problema é que no próximo código(chamado Programa_secundario), simplesmente não envia, e esse é o meu problema. Já tentei de diversas formas diferentes, pode ser que eu não esteja enxergando algo, mas o processo me parece exatamente o mesmo.

Alguém tem alguma sugestão?

Controle_ar.ino (3.92 KB)

Programa_secund_rio.ino (30.2 KB)

Não gosto desta linha:

  for (k = 0; k < 229; k++) {

nem desta:

    for (int i = 0; i < 229; i++){

deveria ser, por exemplo:

    for (int i = 0; i < 230; i++){

ou quanto muito:

    for (int i = 0; i <= 229; i++){