Go Down

Topic: Programando Aduino com Java (Read 4757 times) previous topic - next topic

bubulindo

Android roda Java, SmartTV roda java, Raspberry roda Java, Browser/Internet roda Java, entre muitos outros dispositivos disponíveis que possui JVM.
Voltamos ao mesmo... para resolver algo com Java temos de ter um Arduino mais outro dispositivo.

O delay irá depender do meio de transferência utilizado. Por exemplo, em testes realizados na interface Serial, o delay foi mínimo e os comando processados quase instantaneamente, com possibilidades de otimização de comandos para melhorias do projeto.
Quase instantaneamente para um humano é uma eternidade para um microcontrolador. Ou tens números ou não tens nada.

Nenhuma. O meio de comunicação é único fator relevante na troca de mensagens.
Não acredito... mais uma vez faltam números. Se tens um computador apenas a correr o código Java (negando assim um dos benefícios do projecto), é óbvio que não vai haver uma diferença brutal (dependendo do driver serial que tens em Java). Mas e se estiveres a correr uma base de dados e servidor web ao mesmo tempo?

Também não indicas o tráfego com que testaste... se vais testar apenas para ligar e desligar um LED, então não serve de exercício para ver qual é o limite a partir do qual a solução apresenta problemas.

O que tu tens de entender é que o que foi desenvolvido foi um protocolo de comunicação e um driver para utilizar funcionalidades do Arduino através de Java. Nada mais nada menos.
Mas tu és incapaz de assumir que efectivamente foi isso que foi desenvolvido... e mais, nem sequer apresentas resultados palpáveis para justificar o projecto e robustez do dito protocolo.

Se eu tiver de escolher este protocolo ou outro qualquer, é essa informação que me vai fazer decidir se é bom ou não... ou se é bom ou não para a aplicação em questão. Mas tu és incapaz de ver as coisas por esse lado e queres fazer disto mais do que é na realidade.

Boa sorte com o projecto
This... is a hobby.

wilianesteves

Sei que é um tópico já antigo, mas comecei recentemente a utilizar arduino e a me enveredar nas questões ligadas à programação. Estou desenvolvendo um projeto usando arduino Leonardo, no qual o arduino deverá interagir com uma página web que utiliza Java. estou com dúvidas quanto a mandar os comandos de navegação da página para que o arduíno "clique" em botões, sem ter que usar a biblioteca mouse disponível no Leonardo, pois nem sempre o cursor estará na mesma posição em relação ao botão alvo. Não encontrei em lugar algum alguma lista de códigos para mandar os comandos do tipo... btnLocalizar".click" ou ".activate" (para acionar um botão na página) ou coisa que o valha. Uma lista com esses comandos seria de uma ajuda imensa já.

Go Up