Go Down

Topic: Erro de Compilando (Read 14021 times) previous topic - next topic

tiagofelipe

Meu arduino esta apresentando este erro durante a compilando, aguem pode me ajuda a resolver este erro. Grato.

Arduino: 1.8.3 (Windows 10), Placa:"Arduino/Genuino Uno"

Error running c:\users\administrator\appdata\local\arduino15\packages\arduino\tools\avr-gcc\4.9.2-atmel3.5.4-arduino2\bin\../lib/gcc/avr/4.9.2/../../../../avr/bin/ar.exe: CreateProcess

exit status 1
Erro compilando para a placa Arduino/Genuino Uno

Este relatório teria mais informações com
"Mostrar a saida detalhada durante a compilação"
opção pode ser ativada em "Arquivo -> Preferências"

hugo007

Tenta instalar novamente a IDE.
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

tiagofelipe

Ola!

Ja executei este procedimento mais continua a mesma coisa com a mesma mensagem.

hugo007

O erro aparenta ser algo com o gcc.Tens mais algum gcc instalado ou outra ferramenta de programacao tipo avrstudio?
Tenta em outro pc ...
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

bubulindo

Já fizeste isto:

?

Outra coisa a ter em conta é que esse Arduino está instalado dentro da pasta do administrador... o Windows 10, tanto quanto sei, não é dado a deixar a malta ser administrador. Não terás instalado o Arduino como administrador e estás a tentar correr isso como um utilizador normal?
This... is a hobby.

felipellima83

Também estou com o mesmo problema.

Arduino: 1.8.3 (Windows 10), Placa:"Arduino/Genuino Uno"

Error running c:\users\felip\appdata\local\arduino15\packages\arduino\tools\avr-gcc\4.9.2-atmel3.5.4-arduino2\bin\../lib/gcc/avr/4.9.2/../../../../avr/bin/ar.exe: CreateProcess

exit status 1
Erro compilando para a placa Arduino/Genuino Uno

Este relatório teria mais informações com

tiagofelipe

Boa noite!

Gente descobrir o erro e a pasta AVRSTUDIO que esta corrompendo a copilação para o Arduino. A solução e apagar esta pasta e reiniciar o computador ou Notbook que foi o meu caso.

Basta apagar esta pasta ARDUINO15.

Obrigado aos amigos Bubulindo e Hugo007 pelo apoio e pelas dicas.

Qualquer duvida conte comigo gente.

paulo6406

Olá.
Sou iniciante na plataforma arduino.
Encontro estes erros, os quais não me permitem visualizar nada, nem sei se está a acessível o programa....

A mensagem que vejo é a seguinte:

Arduino: 1.8.5 (Windows 7), Placa:"Arduino/Genuino Mega or Mega 2560, ATmega2560 (Mega 2560)"

C:\Users\User\Documents\Arduino\sketch_apr07a\sketch_apr07a.ino:2:25: fatal error: LCD4Bit_mod.h: No such file or directory

#include <LCD4Bit_mod.h>

^

compilation terminated.

exit status 1
Erro ao compilar para a placa Arduino/Genuino Mega or Mega 2560.
Biblioteca inválida encontrada em C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\lcdexp: C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\lcdexp
Biblioteca inválida encontrada em C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\sketch_apr05a: C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\sketch_apr05a
Biblioteca inválida encontrada em C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\lcdexp: C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\lcdexp
Biblioteca inválida encontrada em C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\sketch_apr05a: C:\Users\User\Documents\Arduino\libraries\sketch_apr05a

Este relatório teria mais informação com a
opção «Mostrar mensagens detalhadas durante a
compilação» seleccionada nas Preferências.

Por favor ajudem-me caso contrario desisto pois o tempo é escasso.

Obrigado

luisilva

Olá.
Sou iniciante na plataforma arduino.
Encontro estes erros, os quais não me permitem visualizar nada, nem sei se está a acessível o programa....

A mensagem que vejo é a seguinte:

Arduino: 1.8.5 (Windows 7), Placa:"Arduino/Genuino Mega or Mega 2560, ATmega2560 (Mega 2560)"

C:\Users\User\Documents\Arduino\sketch_apr07a\sketch_apr07a.ino:2:25: fatal error: LCD4Bit_mod.h: No such file or directory

#include <LCD4Bit_mod.h>

^

compilation terminated.

exit status 1
Erro ao compilar para a placa Arduino/Genuino Mega or Mega 2560.

Este relatório teria mais informação com a
opção «Mostrar mensagens detalhadas durante a
compilação» seleccionada nas Preferências.

Por favor ajudem-me caso contrario desisto pois o tempo é escasso.

Obrigado
O problema é que o programa que está a tentar compilar precisa da biblioteca "LCD4Bit_mod.h" instalada. Veja este link onde tem instruções para a instalação dessa biblioteca.

fecaitano

sou inciante com arduino.

fui compilar o exemplo blink do IDE(versão 1.8.5) no meu arduino, estou com windows 7 e ele ta dando o seguinte erro:

processing.app.debug.RunnerException
   at cc.arduino.Compiler.callArduinoBuilder(Compiler.java:317)
   at cc.arduino.Compiler.loadPreferences(Compiler.java:216)
   at cc.arduino.Compiler.build(Compiler.java:175)
   at processing.app.SketchController.build(SketchController.java:647)
   at processing.app.SketchController.exportApplet(SketchController.java:672)
   at processing.app.Editor$DefaultExportHandler.run(Editor.java:2168)
   at java.lang.Thread.run(Thread.java:748)
Caused by: java.io.IOException: Cannot run program "C:\Program Files (x86)\Arduino\arduino-builder": CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
   at java.lang.ProcessBuilder.start(ProcessBuilder.java:1048)
   at processing.app.helpers.ProcessUtils.exec(ProcessUtils.java:26)
   at cc.arduino.Compiler.callArduinoBuilder(Compiler.java:297)
   ... 6 more
Caused by: java.io.IOException: CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
   at java.lang.ProcessImpl.create(Native Method)
   at java.lang.ProcessImpl.<init>(ProcessImpl.java:386)
   at java.lang.ProcessImpl.start(ProcessImpl.java:137)
   at java.lang.ProcessBuilder.start(ProcessBuilder.java:1029)
   ... 8 more

se alguém puder me ajudar agradeço.

arleysouto

Jul 31, 2020, 09:48 pm Last Edit: Jul 31, 2020, 09:53 pm by arleysouto
Fala pessoal, eu tive esse problema neste instante. Bom para mim esse problema foi relacionado a algumas bibliotecas que eu não estava usando, sem entender o que está acontecendo eu reinscrevi meu código varias e varias vezes, até que percebi que tinha algumas bibliotecas que não estava usando, caso você que estiver lendo esse post esteja tento o mesmo problema, basta ver quais bibliotecas você está usando e se estão funcionando de acordo e se foram exportadas corretamente. As bibliotecas que não estiverem em uso, apague e as que estiverem em uso veja se foram instaladas corretamente, caso ela tenha sido pego de um versionador(git..) e descompactado diretamente na IDE, tente de outro lugar pode ser que venha a resolver seu problema.

Go Up