Go Down

Topic: comunicação entre arduino uno wifi com arduino mega adk via ethernet (Read 458 times) previous topic - next topic

jonathansoares

Bom dia pessoal,
estou desenvolvendo um projeto utilizando 1 arduino uno wifi + um arduino mega adk com shield ethernet, a ideia é usar o uno wifi como escravo recebendo um valor booleano e enviando um valor tipo float, o mega adk será o master, só quero passar isso via uma rede local ethernet, o mega ADK como está com um shield ethernet irá mandar e receber dados para o uno wifi via um roteador wifi, só isso, só são dois valores q eles irão enviar e receber via ethernet, alguma ideia simples q possam me ajudar ?

Obrigado

bubulindo

Crias uma ligação entre os dois Arduinos e transferes os dados assim... Se o valor booleano que envias é um pedido de dados, podes evitar isso colocando um dos arduinos a enviar os dados de x em x tempo para o Arduino mega.

Que é que precisas mais?
This... is a hobby.

Klewds

Conseguiu?
Experimente os exemplos de Ethernet da IDE.
Pode fazer via PHP.
Crie uma requisição envie via post pegue via get

bubulindo

Conseguiu?
Experimente os exemplos de Ethernet da IDE.
Pode fazer via PHP.
Crie uma requisição envie via post pegue via get
Acho que a solução que ele está à procura não involve um servidor... além de que os exemplos na IDE permitem fazer a ligação entre dois dispositivos desde que o IP seja conhecido.
This... is a hobby.

Go Up