Go Down

Topic: Ajuda com conexão serial Arduino X equipamento (Read 264 times) previous topic - next topic

paulo_pianca

Boa tarde, meu nome é Paulo,  estou com uma certa urgência para fazer um equipamento funcionar queria saber se vcs podem me dizer se vai funcionar. Eu trabalho com automação e controle de acesso em condomínios, comprei um dispensador de cartão e ele funciona através da porta rs232 e um software no computador. eu precisava colocar um botão para que quando acionado ele dispensasse o cartão sem usar o software,  queria saber se consigo programar ele com um modulo de rele e modulo rs232, para que sempre que eu acionar o relé ele execute o comando para ejetar o cartão no dispensador pelo modulo rs232. Se puderem me ajudar agradeço, de qualquer maneira obrigado.

acjacques

Sep 08, 2020, 11:06 pm Last Edit: Sep 08, 2020, 11:09 pm by acjacques
Isso só vendo como é o hardware do seu dispensador . Veja com o fabricante e o manual se há como acionar sem ser por sw. E tambem qual e o comando e o protocolo usado para dispensar o cartão.  Se souber isso deve ser facil um Arduino emular esse comando quando um botão  for acionado

paulo_pianca

Ele me enviou esse manual, com o protocolo de comunicação.

hugo007

Boas,
Entao o datasheet que colocaste do dispositivo tem bem detalhado o protocolo de comunicação que é implementado.Basicamente terás de ligar esse botão a uma entrada digital do arduino e programares uma interrupção para quando este for pressionado enviar para o modulo via porta serie essa instrução para largar o cartão.
No datasheet tens isto:

4.4Dispensingcardtotheoutsideofcarddispense
Hostsend:
0x02 0x00 0x02 0x31 0x32 0x03

Reader return:
0x02 0x00 0x03 0x31 0x3 2O
Parece relativamente fácil.
Tens o modulo dos cartões contigo?
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

paulo_pianca

Opa,
Tenho sim estou com o dispensador e com o arduíno Uno.
Vc poderia me ajudar com o código é que é a primeira vez que mexo com arduíno e estou apanhando um pouco pra fazer isso funcionar. Obrigado.

Go Up