ADS1115 com ESP32

Sou iniciante nesse forum.Tenho um bom conhecimento em eletrônica, mas não em programação e nesse contexto estou tentando implementar um código que me possibilite enviar um sinal analógico que entra por um ADS1115 e que está conectado a um ESP32 e envie esse sinal para uma dashboard na plataforma iot cloud. Consegui estruturar um código que comunicou perfeitamente com a plataforma mas sem o ADS1115, só com o ESP32.A minha dúvida está nas linhas de código que integre o ADS1115 com o ESP 32 de forma a haver uma interação precisa entre a variação do sinal analógico em campo e o valor lido na dashboard . Qualquer informação de fontes de pequisa , direcionamento de código, para essa aplicação me ajudaria muito no sentido de encontrar a resposta que preciso. Obrigado

Olá! Parece que você está tentando integrar um ADS1115 com um ESP32 para enviar um sinal analógico para uma dashboard na plataforma IoT Cloud. Posso ajudá-lo com isso.

Aqui está um exemplo de código que você pode usar como ponto de partida para sua implementação. Este código utiliza a biblioteca Adafruit_ADS1X15 para se comunicar com o ADS1115 e a biblioteca WiFiClient para enviar dados para a plataforma IoT Cloud.

Certifique-se de instalar as bibliotecas necessárias antes de usar o código. Você pode fazer isso usando o Gerenciador de Bibliotecas na IDE do Arduino.

#include <Wire.h>
#include <Adafruit_ADS1015.h>
#include <WiFi.h>
#include <WiFiClient.h>

// Credenciais da rede WiFi
const char* ssid = "NOME_DA_REDE";
const char* password = "SENHA_DA_REDE";

// Credenciais da plataforma IoT Cloud
const char* iotServer = "NOME_DO_SERVIDOR";
const int iotPort = 1883;
const char* iotUsername = "NOME_DE_USUARIO";
const char* iotPassword = "SENHA_DE_USUARIO";

// Configurações do ADS1115
Adafruit_ADS1115 ads;

// Inicialização da conexão WiFi
WiFiClient wifiClient;

void setup() {
  // Inicialização da comunicação serial
  Serial.begin(115200);

// Conexão WiFi
  WiFi.begin(ssid, password);