ajuda, automatização casa

Olá Senhores,

Na faculdade pediram para desenvolver um projeto de automatização de uma casa com arduino uno, não tenho conhecimento nenhum. poderiam me ajudar por onde devo começar? alguns conteudos bons para eu resolver esse projeto de modo facil e rapido. o projeto não deve ter nada mais que controle de portão automatico, controle de lampadas da casa, abrir e fechar janelas.
Agradeço des de já !

Peixoto

Isso soa-me imenso a um projecto final de curso, não? Porque é que te pediriam para fazer algo desse género sem conhecimento nenhum?

Procurar o que pretendes pela web é um bom começo... depois arranjares o material e começares a fazer as coisas. O que pretendes é algo que já muita gente fez e colocou online. Uma pesquisa aprofundada do assunto e encontras imenso senão o trabalho já completo disponível na net.

kkk é um projeto do curso sim, não é o final mais é um projeto que conta avaliação entende, tenho comigo somente um arduino uno, tenho conhecimento com linguagem C, pensei em fazer algo sem ser por internet e sim bluetooth + android. vi na internet utilização de iphone maas não está na minha realidade ter um iphone.

Acho que existem mais projectos com android do que iOS em conjunto com o Arduino.

Onde é que estás a ter problemas?

não digo que tenho problemas, a minha intenção é que o pessoal do forum post os seus projetos para eu começar a ter uma base de criação entende? se alguem que já tenha feito esse projeto e queira divulgar é só postar aqui ^^

ok...

Não será mais rápido fazeres tu a pesquisa no fórum?

Eu fiz uma vez algo parecido, só que eu generalizei tudo para relês, então fiz um menu que tu poderia ir pra direita/esquerda e na tela mostrada o número do relê, dai quando apertava outro botão, o relê era ativado ou desativado, ....