Ajuda com esteira de separação de plástico e metal

To precisando de um grande help galera, to tentando montar uma esteira aqui pra separar metal de plastico. To com um indutivo e um otico um pouco a frente dele pra detectar quando é plastico e pra entender que a peça ja chegou no final e to usando um servo pra desviar o fluxo, so que de todo jeito que faço não funciona. Poderiam dar um help, sou novato em arduino.

#include <Servo.h>
Servo servomotor;
int indutivo = 4;
int otico = 7;
int tipomaterial;
int indutivoaux;
int oticoaux

void setup() {
servomotor.attach(3);
pinMode(indutivo, INPUT);
pinMode(otico, INPUT);
Serial.begin(9600);
}
void loop() {
if (digitalRead(indutivo) == HIGH)
{
indutivoaux = 10;
}
if (digitalRead(otico) == HIGH)
{
oticoaux = 10;
}
if ( (indutivoaux == 10) && (oticoaux == 10) )
{
tipomaterial = 10;
}
if ( (indutivoaux == 0) && (oticoaux == 10) )
{
tipomaterial = 20;
}
Serial.print(tipomaterial);
if(tipomaterial == 10)
{
indutivoaux = 0;
oticoaux = 0;
delay(100);
servomotor.write(70);
}
if(tipomaterial == 20)
{
indutivoaux = 0;
oticoaux = 0;
delay(100);
servomotor.write(130);
}
if ( (tipomaterial == 10) || (tipomaterial == 20) )
{
delay(3000);
tipomaterial = 0;
}
}

Bom dia

Posso lhe explicar como detectar o metal, pois já desenvolvi para alimentos em esteiras de alta velocidade.
A ideia é um grupo de 3 bobinas em paralelo, sendo que a do meio emite e as da ponta recebem.
Quanto não tem metal as duas da ponta ficam uma fase constante em relação a do meio.
Quando o metal ferroso ou não-ferroso (alumínio, aço silício e etc) passa a fase desloca, comparando as fases da para saber se tem metal, no meu caso tínhamos que detectar 1mm em alta velocidade, por isso simplifiquei muito o processo para que possa entender, mas acho que é suficiente para você.
A esteira deve passar no meio das bobinas e a frequência que usamos é por volta de 300 Khz.
Edson

A parte de acionamento esta toda pronta e funcionando. Estou tendo problemas é na lógica do arduino, essa que postei acima não funcionou e não achei o pq. Consegue dar um help?

Inundar o fórum com pedidos de ajuda não faz com que as pessoas que ajudem mais ou mais depressa!!!!!

Eu não tenho a menor ideia de como ajudar, mas fiquei curioso sobre os componentes que vocês utilizam para detectar metais. Vocês poderiam dizer o nome dessa bobina ou o link dela em uma loja para que eu possa ter uma ideia?

Obrigado