Ajuda com graus e Shield L293D

Boa tarde galera! Então, estou com um motor DC 12v aqui, ele vai ter uma placa fotovoltaica acoplada nele, e quero que o motor faça o movimento junto ao sol, pra isso vou usar o shield L293D.. Ele vai iniciar as 7:00 e terminar as 18:00(vai iniciar e parar sozinho, como se fosse um despertador) fiz as contas aqui e vai dar cerca de 0,25º por minuto, mas oq eu não sei é como começar a programação.. Não faço idéia pois faz muito tempo que não mexo com arduino... Não achei nenhum tipo de exemplo com motor DC, só motor de passo =(, se alguem puder me ajudar, ou só dar um pequeno exemplo, ficaria agradecido..

Boa tarde meu amigo, o ideal seria usar um motor de passos mesmo, esse controle preciso você vai obter com um motor de passos!

tecdiego:
Boa tarde meu amigo, o ideal seria usar um motor de passos mesmo, esse controle preciso você vai obter com um motor de passos!

Então, pensei melhor aqui, e irei usar um servo mg995 e um módulo rtc, mas a dúvida de como usar e fazer permanece, pois não faço ideia de como começar =(