Ajuda com Instalação Artística

Olá,

estou precisando de uma ajuda para saber como resolver um problema. Estamos fazendo uma instalação e a idéia é a seguinte:

A sala estará equipada com 5 alto-falantes e um microfone apontado para a rua. Além disso, foram feitas várias peças como piso para a sala. Essas peças, algumas delas tem espuma em baixo, assim, quando pisadas, elas descem.

O que queremos, é que ao serem pisadas, essas peças abram o áudio do microfone por uns 30 segundos e direcionem para umas das caixas (aleatoriamente). Queremos também distorcer esse áudio

Pensei em usar o arduino para fazer isso; a princípio, ia usar o software Isadora em conjunto, mas acredito que só o Arduino seria capaz de resolver o meu problema. O que acham?

Estou na dúvida se uso um Arduino Uno e uso os sensores em paralelo ou se uso logo um Arduino Mega, pois seriam pelo menos 10 sensores, mais as saídas para as caixas e o microfone. Outra dúvida é se uso cápsulas piezoelétricas para os sensores ou coloco pushbuttons

Alguma idéia de como posso fazer isso? Agradeço desde já.

Você tem um amplificador de áudio aí?

Eu pergunto porque não é possível ligar o microfone diretamente na caixa de som; é necessário um amplificador entre o mic e as caixas.

As caixas já são amplificadas... Mas se for necessário, a gente consegue um amplificador.

Talvez fosse melhor separar o amp das caixas de som, porque senão ficaria assim o circuito:

,
                                                                /|
                  +------------[--------]------------------[---/ |
                  |            [ Relê 1 ]                  [     |
                  |     +------[--------]------------------[___  |
                  |     |                '<-------------->'    \ |
                  |     |                   Muito  longo        \|
                  |     |         . . .                          '
                  |     |
[-----------] ----o---------
[ Microfone ]     |     |         . . .
[-----------] ----------o---
                  |     |
                  |     |         . . .
                  |     |
                  |     |                   Muito  longo         ,
                  |     |                '<-------------->'     /|
                  +------------[--------]------------------[---/ |
                        |      [ Relê 5 ]                  [     |
                        +------[--------]------------------[___  | 
                                                               \ |
                                                                \|
                                                                 '
Os relês são controlados pelo Arduino (não desenhado para não poluir o diagrama)

O cabo muito longo que vai do relê à caixa de som amplificada funcionaria como uma antena, captando todo tipo de ruído

Caso tenha um amp entre o mic e os relês, o sinal que iria do amp às caixas de som seria forte o bastante para se sobrepor ao ruído eletromagnético ambiente. Poderia ser um cabo coaxial, por exemplo, o que diminuiria ainda mais a captação de ruído desse trecho de cabeamento.

Acabamos conseguindo defender o uso do arduino em conjunto com outro software para garantir a qualidade da instalação proposta. Nesse caso, o arduino irá atuar apenas nos sensores e disparando o software.

Quanto ao software é que ainda não conseguimos chegar em uma conclusão; iríamos usar o Isadora, mas ele é mais voltado ao vídeo e talvez a capacidade de processamento de áudio dele não seja adequada.

Pensei em programar algo em PD, mas temos muito pouco tempo para que eu consiga aprender a fazer isso eficientemente, não quero correr o risco de não conseguir resolver a tempo.