Ajuda com leitor SD no arduíno

Olá, sou iniciante e preciso de ajuda com meu projeto. Quero usar o cartão SD para gravar dados externos a memória do Arduíno e logo depois mostrar esse dado em uma tela LCD, até ai tudo bem. Mas não consigo mostrar na tela apenas a ultima linha desses dados.

Meu projeto é um jogo onde a maior pontuação vai ser salva no SD, recorde, e quando o Arduíno reiniciar ele deve mostrar apenas o ultimo valor gravado no arquivo .txt, alguém pode me ajuda, sei programar o básico, mas sou novo no leitor SD.

Ola bem vindo ao foŕum.
Podes sempre começar por dar uma vista de olhos aqui SD - Arduino Reference
No entanto usares um cartao SD para o que pretendes pode ser demasiado, sabes que o microcontrolador tambem dispoe de uma eeprom internamente onde tambem podes guardar dados.Obviamente essa "memoria" é pequena em relaçao à capacidade que o SD tem, mas deve ser suficientemente para o que queres guardar (pontuaçao de um jogo - uma variavel do tipo long deve ser suficiente ... (apenas gastas 4 bytes na eeprom)).

Pois, se conseguisse mostrar o código, ou então arranjar um exemplo com um problema parecido era bastante mais fácil. Imagine que o seu: "sei programar o básico" é diferente do meu! Qual é exactamente o problema? Encontrar a última linha? Enviá-la para o LCD? Porque é que guarda várias linha? A ideia é guardar todos os records desde o desde o início (e daqui por 10 anos esse ficheiro vai ter 5.000.000.000 de linha)? Ou pelo contrário as linhas desse ficheiro vão ser estáticas e vai ter que ir sempre à mesma linha buscar a mesma informação?