Ajuda com módulo cartão SD card

Olá a todos, estou a pensar adquirir um módulo cartão SD card, mas pelo que vi na internet, o arduino só grava texto nele, e eu precisava que o ardui no após gravar o conteúdo conseguisse ler o que gravou e por exmeplo utilizar a função if, alguém me pode dar uma mãozinha?: )

O que pretendes fazer?

Então, o objetivo do robô é sair da base, explorar um compartimento e encontrar, por exemplo, uma fonte luminosa, quando o fizer deve voltar à base mas a fonte luminosa não se encontra sempre no mesmo sitio, então o robô faz um caminho diferente mas tem de voltar à base na mesma, já pensei muito nisto e não consigo achar uma forma de o fazer , já me passou pela cabeça usar um módulo gps mas como a área em que o robô vai navegar é apenas 6m2, exclui essa opção pois acho que a margem de erro é muito grande, por isso pensei em usar uma memória externa...

O arduino consegue ler o que gravou no cartão também. Mas potencialmente no teu caso, seria mais simples de trabalhares com uma memória RAM externa?

O problema maior vai mesmo ser a gravação do percurso que ele vai realizar para reverteres já que as rodas tem de ser perfeitas senão vão trabalhar contra o robot no percurso de volta.

Olá novamente, não sei trabalhar com uma memoria Ram externa, e preferia trabalhar com o módulo cartão SD card , vou continuar a pesquisar sobre isto, tens algum link ou algum código para me mostrar como é que o arduino pode ler o que gravou no carão? ÁH e já agora obrigado por me ajudares e pelo teu tempo!!

Já experimentaste ver os exemplos que vem com o Arduino? Existe uma pasta de exemplos dedicada ao cartão SD.

Podes também ver aqui.

https://www.arduino.cc/en/Tutorial/ReadWrite