ajuda com o arduino

eu estou fazendo um trabalho pra faculdade em que terei que fazer uma casa automatizada.
dentro dessa casa terá um alimentador automático para animais. Nunca programei nada em arduino e preciso que o arduino execute um timer, que em uma determinada hora ele acione uma válvula para liberar o alimento. Acho que consegui programar um timer, porem não faço ideia de como acionar a válvula.
consegui apenas ligar e desligar uma led

#include <TimerOne.h>
#define led_alarme_pino 7 // substituir o 7 pelo numero do pino
#define led_armado_pino 13
#define botao 2 //substituir o 2 pelo valor do numero do pino onde foi colocado o botão
int led_alarm = LOW;
int led_armado = LOW;
bool armado = false;
void setup(){
pinMode (led_alarme_pino,OUTPUT);
pinMode(led_armado_pino.OUTPUT);
attachInterrupt(digitalPinToInterrupt(botao),toogle_alarme.FALLING);
}
void alarme(){
digitalWrite(led_alarme_pino,!digitalRead(led_alarme_pino));
}
void toogle_alarme(){
if (armado){
digitalWrite(led_armado_pino,HIGH);
armado=false;
Timer1.detachInterrupt();
digitalWrite(led_alarme_pino,LOW);}
else{
digitalWrite(led_armado_pino,HIGH);
armado=true;
Timer1.initialize(86400000000);
Timer1.attachInterrupt(alarme);
}
}

se alguém poder me ajudar ficaria muuutio agradecido

Boa Tarde!

Pelo que entendi voce ficou com a parte da "Casa Automatizada" com a automatização do alimentador para animais, é isso ?

O "Timer" dentro do Arduino não é o mesmo que aquele que a gente coloca na parede e Seta a hora de Ligar e Desligar, sim temporização por interrupção do TimerOne que voce citou ai em cima. Tem a função de PWM mas isso é para outra hora.

(a proposito quando for carregar algum fonte use o botão CODE<>, para assim deixar o codigo limpo, pois se colar assim ele cria caracteres "invisiveis" que ao colar novamente no Sketh, não compila nem na bala..........) :wink:

Voltando, para criar oque quer voce vai precisar usar um RTC, recomendo o RTC DS1307 pois a biblioteca dele é mais facil de fazer os SETs que a do DS3231.

Pelo que eu entendi no seu fonte , voce esta usando uma interrupção para acender e apagar um led com um botão... da para fazer isso em um modo mais facil :smiley:

Fale mais sobre esse projeto, vai ter que apresentar montado em PCI? Somente via Software, vai usar LCD, serão horarios pre-carregados? ou voce vai setar os horarios? :smiling_imp:

Ja achei interessante esse projeto!

A válvula seria uma solenoide. Se já consegue acender um LED faça acionar um relé que por sua vez aciona o solenoide pois um pino diretamente não forneceria corrente suficiente