Ajuda com o Eagle

Estou com um “problema” no Eagle (não chega a ser um problema, mas…). Estou fazendo um shield para a placa que estou desenvolvendo para a automação residencial de minha casa. Para garantir que o shield iria se encaixar sem problemas na placa, criei uma cópia da placa, apaguei os componentes que não iria precisar (deixei só os pinos de conexão) e coloquei os novos componentes.

Anexei uma imagem do Eagle com a PCI do shield. O “problema” é que o Eagle fica “reclamando” que existem alguns caminhos não conectados (unrouted), basicamente VCC e 5v. Sei que isso não terá problema, pois está tudo conectado na placa que o shield será conectado, mas gostaria de saber se tem alguma forma de informar ao Eagle que esses pinos são fontes, e que não precisam estar conectados, para eliminar esses “erros” de unrouted, pois com eles estando lá posso acabar me confundindo e ignorando um unrouted achando que não irá dar problema.

Há alguma forma de fazer isso?

É natural que o programa dé esse erro pois se fizeste as ligações de Vcc no shematic o Eagle requer essas mesma ligações no editor da board. A forma de resolver esse problema é simples,remove as ligações no shematic e gera novamente a board(generate/switch to board).

Essa solução eu sei, mas não queria fazê-la, porque posso querer adicionar esta conexão em outro momento.

Acho que o jeito vai ser transformar os pinos em um componente... ou simplesmente desencanar.

Ou fazeres como um manager meu e desenhares a placa em AutoCAD. E antes que perguntes, não, o AutoCAD não tem um pacote com bibliotecas para desenho de PCBs. LOL

Acho que a solucão mais rápida a longo prazo é mesmo criares um componente com o formato da tua placa e com os pinos já lá colocados no local correcto. Acho que podes converter o teu desenho actual para uma biblioteca relativamente rápido e assim ficas com um componente já feito para futuras placas de expansão que queiras desenvolver. :)

A Lady Ada (adafruit.com) tem isso nas bibliotecas dela para vários formatos de Arduino. Assim para fazer um shield é só pegar no componente, ligar os sinais e pronto. eh eh he

O "problema" é que o Eagle fica "reclamando" que existem alguns caminhos não conectados (unrouted), basicamente VCC e 5v.

Olhando para a tua placa o eagle tem razao em dizer isso.Tens pistas por fazer A soluçao pode passar por criares uma simples label nesses pinos e depois indicares nessa label o nome VCC e ele ira te perguntar se a queres mesmo unir a essa via.Dizes que sim e depois faz um ratsnest.Faz o mesmo para o GND. Recomendo te usar sempre ERC para verificares se a board não tem falha de consistência com o circuito

HugoPT:

O "problema" é que o Eagle fica "reclamando" que existem alguns caminhos não conectados (unrouted), basicamente VCC e 5v.

Olhando para a tua placa o eagle tem razao em dizer isso.Tens pistas por fazer A soluçao pode passar por criares uma simples label nesses pinos e depois indicares nessa label o nome VCC e ele ira te perguntar se a queres mesmo unir a essa via.Dizes que sim e depois faz um ratsnest.Faz o mesmo para o GND. Recomendo te usar sempre ERC para verificares se a board não tem falha de consistência com o circuito

A questão é que esse é um shield, e não a placa em si. Na placa os VCCs já estão conectados.

Mas desenvolvi uma biblioteca com ele como componente, resolveu, mas ainda quero fazer alguns ajustes nele.