Pessoal sou novo nesse mundo arduino, comprei uma placa na Dx.com 281537 - Free Shipping - DX , mas não aparece a porta com no gerenciador de dispositivos, como eu programo ela ??
Não detecta nada? Nem aparece como um dispositivo desconhecido?
Ela ta ligando e resetando, mas não aparece nada.
Não devias comprar dispositivos chingling ao preço dos verdadeiros, isso tem umas soldas q medem medo! ]
Para comprar fake compras no ebay, orientas um arduino uno por 10€
Quando me acontece isso eu flasho o bootloader e fica a funcionar de novo.
Tambem poderás precisar de flashar o conversar USB para serial, nesse equipamento não sei como se faz (eu fiz isso uma vez conectando um pino GND a um condensador, e depois com um programa actualizei o firmware dessa cena), mas tens um conector de 6 pinos ao lado dele. Vê como o podes flashar, nisso não te sei ajudar
Vai primeiro pelo bootloader
Blz, na verdade eu tenho um UNO original, queria mesmo é testar os chingling devido a várias pessoas que já compraram e tem ele funcionando normalmente. O objetivo é comprar placas mais baratas, já que os impostos no brasil são abusivos!!
Tenho um china que ate funcionou uns dias. Hoje tenho que programar pela serial, mas funciona.
Pode abrir um ticket no DX para troca-lo. Eles ate mandam outro sem ter que devolver esse dependendo do valor que pagou.
Tenta fazer isto, ligas o arduino por USB e depois basta apenas tocares com um pino no outro.
Depois vai aos dispositivos do teu computador e ve se aparece um novo.
Se aparecer faz estes passos:
- Download a DFU Programmer
- Download updated firmware
Desta página: http://arduino.cc/en/Hacking/DFUProgramming8U2