ola pessoal, sou iniciante no arduino e estou fazendo um projeto de um cofre eletrônico para um trabalho da faculdade, gostaria que vcs desse umas dicas de como ligar os componentes no arduino e fazer o código pra rodar na placa, preciso cadastrar a senha numérica através de um teclado matricial 4x4 ela deve aparecer no display 16x2, depois da senha cadastrada a pessoa deve digitar a senha para a liberação do cofre alguém poderia me ajudar ?
Existe uma biblioteca LCD de raíz com o Arduino... e exemplos sobre como usá-la.
Galera consegui fazer algumas alterações no código, ele ficou assim
o problema é que eu quero criar uma senha na hora e esse código que consegui fazer não da essa opção, por favor me ajudem ..
Crias uma opção para após meter a senha correctamente, entrares num modo para alterar a senha e depois fazes isso.
Convém também olhares para como usar a EEPROM e guardar a password na EEPROM.
Que curso estás a tirar na faculdade?
estou cursando sistemas mas ainda não tenho experiencia, gostaria que este código desse a opção de cadastrar ou alterar a senha assim que a tecla * fosse pressionada e quando a senha fosse invalida aparecesse a msg no display é só isso que falta