Olá meu nome é Rafael, eu estou construindo um robô (chassi de carro) para auxiliar na entrega de medicamentos e materiais e entreter crianças em hospitais. O robô tem 2 servos motores, suporte para celular, dois leds, 1 Wireless Bluetooth Module e uma câmera IP. Até o exato momento consegui controla-lo pelo celular via bluetooth e a longas distâncias eu acesso pelo computador o celular que está fixo no robô isso pelo mobizen, acesso remoto entre o computador e celular e a parir desse acesso eu posso ligar o bluetooth do celular e abrir o controle do robe e controla-lo em qualquer lugar no mundo que tiver internet wifi. Tenho alguns problemas por acaso pode me auxiliar?
MEU PROJETO SE ASSEMELHA A ESTE: origibot
1- Quero acessar o robô por wifi, no caso ele rebe os comandos eu acesso uma página na internet endereço de IP porta http://192.168.0.1:8080 o robô pode receber dados e enviar também. Não sei que modulo usar, já ouvi falar do Módulo Transceptor Serial Wifi Wireless Esp8266, não sei se tem possibilidades? Outra coisa é desenvolver todo o software com os botões de direção com cada letra para direcionar o robô para frente, ré, esquerda, direita, parar, acender leds, acho que tem que ser montado código html. O sistema funciona igual a câmera IP, ou seja eu consigo acessar a câmera em qualquer lugar e movimenta-la. Tem alguns vídeos abaixo:
CÂMERA IP: Como configurar camera IP + WI FI + acesso remoto- MODELO 1 - YouTube
Eps8266 Android Arduino Wifi Control Devices with ESP8266 and Arduino MEGA - YouTube
Eps8266 Send Data From Webpage to ESP8266 (Toggle Arduino Pins From Webpage) - YouTube
Eps8266 ESP8266 Arduino Webserver Tutorial Code - YouTube
2- O Kit Chassi 2 Rodas Robótica Robô não anda reto, costuma desviar para algum lado acho que talvez pode ser aquela rodinha de trás a roda boba (Universal) não sei se ela pode influenciar ou devo adquirir um carro de quatro rodas, acho que vou tirar a roda e testar com um ferro no lugar ou colocar outra.
3- Preciso criar um braço robô, bem flexível e estreito para pegar objetos, como faço isso existem alguns modelos no mercado livre não sei se são adequados.
4- Preciso aumentar as conexões do Arduino Uno que equipamento uso Prototype Prototyping Shield ProtoShield Mini Breadboard For Arduino Duemilanove?5- Uma forma de energia que dure por mais tempo e como recarregar, pensei em um carregador de pilhas que posso conectar na tomada e recarregar ás pilhas.
Obrigado
Rafael Torres.