Ajuda com PWM

Olá a todos!
Eu estou fazendo um projeto onde eu utilizo 3 botões, um para controlar o valor do pwm, outro para determinar o tempo que esse valor do pwm irá diminuir até atingir 0 e por fim um para confirmar esses valores e iniciar o programa. O problema é que eu empaco na hora de pensar numa lógica para o valor escolhido do pwm atingir 0 no tempo, sendo que o decremento seja linear. Já pensei em utilizar a biblioteca softpwm para trabalhar direto em porcentagem, mas mesmo assim empaco na hora de pensar em fazer a descida linear conforme o tempo escolhido. Se alguém puder me ajudar ou mesmo me dar aquela luz para eu poder continuar o programa eu ficaria muito grato.
Obrigado pela atençao.

Ajudava bastante se mostrasse o código que já tem.

Como podem ver eu ainda estou aprendendo a usar o arduino, comecei a poucos dias, e não sei de muita coisa. Tirando alguns erros idiotas que cometi, como o da lógica do pwm, acho que o pragrama está aceitável. Se alguma coisa estiver errada eu agradeceria se me alertassem.
P.S.: botei a potência ao contrário pois estou usando a saída do pwm na porta inversora do lm324.

#include <LiquidCrystal.h> //Inclui a biblioteca do LCD
#include <SoftPWM.h>

LiquidCrystal lcd(12, 11, 5, 4, 3, 2); //Configura os pinos do Arduino para se comunicar com o LCD

int confirma=0,tempo=0,pot=0,c=0,bot=0;
const int botaoPin=7;
const int confPin=8;
int pwmPin=6;
int pwm=0;
int flagbot=0;

void setup()
{
  SoftPWMBegin();
  SoftPWMSet(6,0);
  lcd.begin(16, 2); //Inicia o LCD com dimensões 16x2(Colunas x Linhas)
  pinMode(pwmPin,OUTPUT);
  pinMode(botaoPin,INPUT);
  pinMode(confPin,INPUT);
}

void loop()
{
  lcd.clear();
  lcd.setCursor(0, 0); //Posiciona o cursor na primeira coluna(0) e na primeira linha(0) do LCD
  lcd.print("Potencia: 10%");
  pot=10;
  tempo=1;
  while(confirma!=HIGH)
  {
    bot=digitalRead(botaoPin);
    delay(10);
    confirma=digitalRead(confPin);
    delay(10);
    if(flagbot==0)
    {
      if(bot==HIGH)
      {