Ajuda com temporizador

Ola galera, sou iniciante em arduino, e estou com duvida em um projeto que estou fazendo.

É o seguinte, preciso fazer um temporizador que seja programável através de botões… pesquisando na internet achei um projeto que atende as minhas necessidades, exceto por um porém: Ele envia o sinal apenas uma vez e volta para a tela de programar o tempo, e para a minha aplicação é necessário que o sinal seja emitido toda vez que o tempo estipulado for percorrido. Ficou meio confuso a explicação, então vou tentar exemplificar:

Por exemplo, no projeto original, vc estipula o tempo em 10s, e da o start, então após passar 10 segundos um sinal é emitido e então para e volta para a tela de estipular o tempo.
Para as minhas necessidades precisaria ser assim: O tempo é estipulado em 10s, e após passar esse tempo um sinal é emitido durante um período pré determinado, e após isso, o tempo volta a contar até passar 10 segundos e emitir o sinal novamente, e fica repetindo isso.

Bom, ficou meio confuso mas acho que da para entender… Agradeço quem puder me ajudar.

ah, o link do projeto que achei: http://electronicavm.net/2011/06/22/temporizador-arduino-lcd/
e o programa: http://electronicavm.net/2011/06/22/temporizador-arduino-lcd/

Viva marcoslima9604! Bem-vindo ao fórum.

Fico com duas dúvidas:
O que é o sinal que é emitido? (não vi o "projecto base", no entanto pode o que precisa pode ser diferente)
Como pretende fazer a paragem (e/ou reconfiguração do tempo)? (se está a alterar essa funcionalidade do projecto base, como está a pensar fazer isso no seu?)

luisilva,

O sinal seria emitido em qualquer saida do arduino.
Para fazer a reconfiguração do tempo eu estava pensando em adicionar um botão que ao ser pressionado apareceria no display a tela de configurar o tempo.

marcoslima9604:
(...)
O sinal seria emitido em qualquer saida do arduino.
(...)