Ajuda com um problema a ser resolvido. Obg.

Estou fazendo eletroeletrônica e entramos na matéria microcontroladores à 4 dias.

Estamos começando a "programar" com o Arduíno. Começamos compreender os códigos básicos primeiro em português, pois só 2 da minha sala fala inglês, e ninguém sabe nenhuma linguagem de programação.

Sou novo aqui, não sei nada de programação e nada de inglês.

O professor passou exercícios para fazer já usando códigos em inglês, são 7, consegui fazer 4 mais básicos mesmo.

Me ajudem a resolver a 5, pf.

5) - Desenvolva uma lógica em que um botão (BT) incremente o tempo em que um LED ficará aceso( a cada pulso deve incrementar " 1 segundo " ). O LED deverá acender quando outro botão (BT2) for pressionado.

Não entendi o esquema do contador, alguém pode me explicar? Se não quiser não precisa resolver a questão só me expliquem como vai funcionar o esquema do contador...vlw

Peco desculpa, mas nao existem codigos em ingles...

Infelizmente para ti quem desenhou a linguagem C falava ingles e como tal os termos sao em ingles... imagina se tinha sido um japones a criar esta linguagem de programacao... Era por isso que nao programavas?

O contador e uma variavel...

int num_segundos = 1; // para nao ser zero... 
char botao_antes = 0; 

Se botao == 1 e botao_antes == 0 entao
    num_segundos = num_segundos +1; 
    botao_antes = 1;

se botao == 0 entao
    botao_antes = 0;

Sempre que carregares a vari]avel que contem o numero de segundos incrementa. Simples...

Depois olhas para a funcao millis e como se usa e pronto... tens o problema resolvido.